São Paulo, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilista da Coca é paulista

CAMILA YAHN
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Por trás da Coca-Cola Clothing, está a pouco conhecida estilista paulista Thais Rossiter, 29, que estudou moda no Senai de Curitiba e gosta de Alexandre Herchcovitch, Marc Jacobs, The Kinks e filmes brasileiros, como "Tropa de Elite".
Há três anos e meio ela mora em Brusque (SC), onde fica a fábrica da AMC Têxtil. Antes, criava a linha de jeanswear da Iódice. "Talvez as pessoas tenham preconceito com uma marca de roupas ligada à Coca-Cola, mas acho que a curiosidade é maior do que isso, e o desfile pode ter ajudado a quebrar estereótipos", afirma.
Thais conta que dispõe de liberdade de criação, embora seja preciso ter alguma assinatura da Coca-Cola em 100% das roupas. Não precisa ser necessariamente uma estampa do produto, mas algo ligado ao seu universo. "Tento trabalhar o institucional com o tema da coleção. Na verdade, é muito instigante e um grande desafio fazer um produto ligado a um dos ícones mais fortes do Ocidente, como a Coca-Cola", afirma.
O Brasil é o único pais a sediar um desfile da Coca-Cola. Para a multinacional americana, trata-se de um projeto embrionário, que pode continuar em outros países, conta Thais. "A venda de roupas está presente em várias partes do mundo, mas a entrada no Fashion Rio é uma experiência nova para a marca também", diz.


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Um ícone nas passarelas
Próximo Texto: Grife carioca Farm conquista garotas com moda "comercial"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.