São Paulo, segunda, 11 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Profundidade do amor é testada

No céu de janeiro, a Lua mingua em Escorpião, Marte mantém um estranho relacionamento com Júpiter, e Vênus se relaciona bem com Júpiter e se dirige à conjunção com Urano.
Enquanto isso, aqui na Terra, todos os dias é testada a profundidade do amor em relação à vida que os humanos dizem ter, mas que pouco praticam. Se tivessem amor pela vida, não se absteriam de fazer o possível para melhorar seus relacionamentos nem protelariam as oportunidades que todos os dias acontecem -tudo para que sejam mais felizes.
No entanto, contrariando o amor teórico que dizem ter pela vida, os humanos se acomodam dentro de condições miseráveis e ainda tentam fazer o possível para abafar os esforços que alguns dos seus semelhantes desenvolvem para mudar qualquer coisa que o valha. O esforço de alguns poucos é a denúncia da vergonhosa contemporização que os muitos praticam com a miséria.
Mas o destino é justo e exato, e a todo momento as baforadas infinitas do amor embatem nos corações.
Os responsáveis respondem, os irresponsáveis ficam de mau humor e descontam a sua raiva nos semelhantes que, a duras penas, tentam melhorar o mundo em que vivem.
Vida difícil!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano A boa intenção de facilitar a vida não é necessariamente a realização dessa facilitação

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nem todos os conselhos que são oferecidos com boa vontade dão bons resultados. O caminho do inferno está pavimentado de boas vontades. Por isso, não perca o fio da meada que é proposto pelo seu bom senso. O velho e bom senso.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Certas confusões nos valores que outorga aos acontecimentos o fazem correr o risco de não conseguir organizar o seu tempo. Dessa forma, a produção diminui, e com certeza o mau humor aumenta. Até isso pode ser superado com uma boa risada.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
De tanto desejar algo, é possível perder o senso da proporção. O ardor do desejo é, com certeza, imprescindível para a realização. No entanto, esse ardor não é a única condição necessária para uma realização que se aproxime da perfeição.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Entre ficar com o mundo conhecido e atrever-se a desbravar horizontes desconhecidos, o canceriano opta quase sempre pela primeira opção. Mas há momentos em que até mesmo os cancerianos precisam ir além de si mesmos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não pense que pode dizer tudo o que vem à mente, pois as pessoas que o ouvem podem muito bem não gostar nada do que é dito. E coisas que não são ditas na hora certa, ou às pessoas certas, podem se tornar malditas. Cuidado.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Uma pessoa não pode ser possuída por outra, pois pessoas não são objetos. Pessoas são sujeitos. O ideal seria que todas as pessoas fossem sujeitos do seu próprio destino. Na falta dessa condição ideal, viceja a necessidade de possuir outrem.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se pensa que a vida está lhe dando trabalho, lembre que viver é um caminho de duas mãos, do qual se tira algo, mas onde também está se oferecendo algo constantemente. Se a vida está lhe dando trabalho, você também está dando trabalho a ela.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A boa intenção de facilitar a vida não é necessariamente a realização dessa facilitação. O caminho do inferno está pavimentado por todas as boas intenções que não foram realizadas de forma eficiente. Observe os resultados.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A conquista é em si um prazer. No entanto, quando a conquista em questão se refere a uma pessoa em especial, você haverá de considerar que nenhuma pessoa é um objeto. E que conquistar uma pessoa é um processo completamente diferente.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Sopram os ventos do destino, carregando vidas velhas, hábitos superados e trazendo novos ares. A renovação total da existência não se deve apenas a uma imposição das circunstâncias. Há um desejo que subjaz na alma e promove esse vento.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A diversidade dos fatos requer uma boa administração. Isso se realmente lhe interessar abandonar o mundo das idéias e passar para o mundo da realidade concreta. Com certeza sim. Então falta apenas que faça luzir a sua boa vontade.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se lhe parece que a pior parte do destino acaba sempre caindo na sua horta, talvez a sua percepção seja correta. Ou talvez não. De qualquer maneira, nunca pretenda viver uma vida simples e sossegada, pois esses são apenas momentos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.