São Paulo, segunda, 11 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

O PEQUENO LORD
Bandeirantes, 13h. (Little Lord Fauntleroy). EUA, 1980, 101 min. Direção: Jack Gold. Com Rick Schroder, Alec Guinness, Eric Porter. Garoto pobre de Nova York tem a vida mudada quando o rico e nobre avô o chama para morar com ele na Inglaterra, na condição de seu único herdeiro. Versão para TV do célebre romance de Frances Hodgson Burnett.

O VÔO DO NAVEGADOR
SBT, 13h55.
(Flight of the Navigator). EUA, 1986, 89 min. Direção: Randal Kleiser. Com Joey Cramer, Veronica Cartwright, Cliff DeYoung. Garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. Ressurge oito anos depois, acreditando que apenas alguns minutos se passaram. A Nasa passará a investigar o caso com o devido cuidado.

CONFUSÃO NO VELHO OESTE
Globo, 15h45.
(How the West Was Fun). EUA, 1994. Direção: Stuart Margolin. Com Mary-Kate Olsen, Martin Mull, Ashley Olsen. Duas irmãs, gêmeas e marotas, convencem o pai a ir para o Oeste, a fim de salvar o rancho de uma senhora. Lá, viverão suas aventuras cômicas. Pouco a esperar.

A TENTAÇÃO
CNT/Gazeta, 21h30.
(Treacherous). EUA, 1993, 90 min. Direção: Kevin Brodie. Com C. Thomas Howell, Adam Baldwin, Tia Carrere. Dois amigos, pilotos de corrida, investem suas economias em um hotel, depois que um deles sofre sério acidente. Só aí descobrirão que hotéis podem ser mais perigosos do que carros de corrida.

TERRITÓRIO INIMIGO
Bandeirantes, 21h30.
(Jungleround). EUA, 1995, 82 min. Direção: Don Allan. Com Roddy Piper, Torri Higginson, Peter Williams. Após prender um tenente de polícia, líder de gangue de traficantes, claramente um desequilibrado mental, inventa um jogo muito edificante: o tenente será libertado na área dominada pelos traficantes, enquanto sua namorada fica como refém. Se ele conseguir sair incólume da área, a garota será libertada. Caso contrário, vai para o beleléu. Quem seria mais psicótico? O tal traficante ou o cara que bolou o roteiro? Inédito.

RICARDO 3º
Record, 21h45.
(Richard 3rd). EUA/Inglaterra, 1995, 93 min. Direção: Richard Loncraine. Com Ian McKellen, Annette Bennning, Kristin Scott-Thomas, Robert Downey Jr. O diretor Loncraine adaptou para os anos 30 a tragédia do traiçoeiro e demencial Ricardo 3º, que faz coisas inacreditáveis para chegar ao poder na Inglaterra do século 15. Embora esse tipo de adaptação tenda à infidelidade, esse filme premiado como melhor direção no Festival de Berlim de 1995 destaca-se da média. Inédito.

CONTAGEM REGRESSIVA
Globo, 21h50.
(Blown Away). EUA, 1994, 121 min. Direção: Stephen Hopkins. Com Jeff Bridges, Tommy Lee Jones. Após 20 anos, o terrorista Jones sai da cadeia, disposto a se vingar de Jeff Bridges, então um aluno em técnicas de explosivos que conseguiu frustrar um grande atentado que ele preparava. Não vai muito longe.

INTERCINE 1
Globo, 0h45.
A emissora exibe o mais votado pelos telespectadores entre o inédito "A Lenda do Cavaleiro Prateado" (1992, de John Tatoulis, com Caroline Goodall, Ami Deamion) e a reprise "Imagem Destruída" (1993, de Fritz Kiersch, com Bo Derek, Jack Scalia).

INTERCINE 2
Globo, 2h35.
As propostas são "Estranhos Encontros" (1990, de Michael Fields, com Dermont Mulroney, Lili Taylor) e "Eu Sou a Lei" (1982, de Richard T. Heffron, com Armand Assante, Barbara Carrera).

INTENÇÕES PERIGOSAS
Bandeirantes, 3h20.
(A Woman Scorned). EUA, 1993, 99 min. Direção: Andrew Stevens. Com Andrew Stevens, Shannon Tweed, Dan McVicar. Bela viúva de um executivo que se suicidou arma plano para se vingar do homem que julga ser responsável pelo acontecido. Filme da saga do "erotic thriller", que promete ao espectador uma mistura de erotismo e mistério. Aí, vai-se ver, o mistério é ralo e o erotismo é nulo.


TV PAGA
A revelação de Sônia Braga

da Redação

O mistério do dia é: por que o Bravo Brasil continua a chamar "Contos da Lua Vaga" de "Ugetsu", se o filme de Mizoguchi, que passa hoje às 13h30 nesse canal, tem título em português?
De todo modo, é um grande, em que Mizoguchi une duas dimensões, o real e o sobrenatural, com uma sem-cerimônia.
No mais, os madrugadores podem ver o belíssimo "Bom-Dia Tristeza" (Cinemax, 4h), de Otto Preminger.
Um filme a redescobrir é "A Moreninha" (Canal Brasil, 18h). Num momento em que o Brasil fala tanto em industrialização do cinema, o filme de Glauco Mirko Laurelli é um exemplo feliz: um musical leve, suave, agradável e nada tolo (que, no mais, revelou Sônia Braga). (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.