São Paulo, segunda, 11 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Soldado Universal 3
Ficção Científica. Divisão secreta da CIA monta um grupo de soldados invencíveis reanimando combatentes mortos. O Rebelde Luc Deveraux (Matt Battaglia) recupera a memória de sua vida passada e decide reencontrar sua família, mas precisa antes evitar que a tal divisão roube bilhões em ouro, devolvidos aos judeus pela Suíça, para produzir milhares de soldados. A trama confusa não deve ser obstáculo para quem gosta do gênero. Mas o protagonista da sequência, Battaglia, consegue ser ainda pior do que Jean-Claude Van Damme, que encarnou Deveraux no primeiro.
(ALEXANDRE MARON)
²
Produção: EUA, 1998, 90 min Direção: Jeffrey Woolnough Lançamento: Top Tape (011/826-3066)

Beowulf
Aventura. Numa época indefinida, o personagem-título (Christopher Lambert), um guerreiro híbrido de demônio e ser humano, decide por motivos misteriosos ir até um castelo que é assombrado por uma criatura -cuja origem todos suspeitam ser demoníaca- para destruí-la de uma vez por todas. Esse fiapo de trama coloca o herói em ambientes enfumaçados travando intermináveis combates com espadas e diversos apetrechos de metal ao som de muita música tecno. Lambert, que ficou mais conhecido por protagonizar "Highlander, o Guerreiro Imortal", certamente já participou de produções melhores. (AM)
²
Produção: EUA, 1998, 90 min Direção: Graham Baker Lançamento: Top Tape (011/826-3066)

O Mito das Digitais
Drama. O Dia de Ação de Graças chega e o jovem Warren (Noah Wyle, o doutor Carter de "Plantão Médico") resolve se reunir com a família após três anos de ausência. Lá, voltará a se deparar com um ambiente tenso, marcado pelo pai distante e pela mãe carinhosa. A família desunida é completada pelos três irmãos de Warren: a agressiva e frustrada Mia, interpretada por Julianne Moore, a intrometida Leigh e o bonzinho Jake. O reencontro de Warren com a ex-namorada e com as lembranças do passado desencadeará uma ruptura. Um filme contundente, mas não pesado.
(MARIANE MORISAWA)
²
Produção: EUA, 1997, 91 min Direção: Bart Freumdlich Lançamento: Columbia (tel. 011/ 5503-9899)

O Impaciente
Comédia. O ator James Spader (de "Sexo, Mentiras e Videotape") interpreta um médico residente que acaba se metendo em uma grande confusão ao se envolver com a filha de um paciente (Kyra Sedgwick, de "Fenômeno"). O doente em questão, em estado terminal, tem sua fortuna disputada por duas filhas malucas. Numa espécie de "Plantão Médico" piorado, o filme entra para a galeria do "freak show" com diálogos, roteiro e cenas mais esquisitos da história. Em uma palavra? Um lixo. É incrível como Hollywood transforma diretores sérios em motivo de chacota.
(ERIKA SALLUM) ²
Produção: EUA, 1997, 110 min Direção: Sidney Lumet Lançamento: PlayArte (tel. 011/ 575-6996)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.