São Paulo, quarta, 11 de março de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Plutão retrógrado pede reavaliação

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Às 2h31 desta madrugada, Plutão, que se acha no primeiro decanato de Sagitário, começou a retrogradar, acentuando ainda mais nossa necessidade de introspecção e fazendo com que reavaliar antigas experiências seja uma atividade muito mais produtiva.
Mercúrio e Marte, conjuntos, estão em harmonia com Vênus e Plutão, por isso dinamizam nossa vida amorosa e possibilitam que demonstremos melhor nossos sentimentos e vivenciemos mais plenamente nossa sensualidade.
O momento é ótimo para impulsionarmos nossos principais interesses, pois esses astros nos transmitem uma dose extra de energia e entusiasmo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Vênus e Plutão contribuem para que você sinta necessidade de se renovar e de abrir novos caminhos, mas olhe sempre para trás e se mantenha fiel aos seus reais propósitos. Dica: Esses astros acentuam sua sensualidade natural e facilitam os amores.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) As iniciativas relacionadas com a carreira estão muito beneficiadas, mas para que tudo corra bem será essencial que você não assuma afazeres demais. Dica: Alterne os momentos de trabalho com outros de descanso, para preservar o equilíbrio.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) O fato de Plutão começar a retrogradar no signo complementar ao seu assinala boa fase para reavaliar seus relacionamentos pessoais e verificar onde eles podem ser melhorados. Dica: Você tende a se sair especialmente bem no trabalho em equipe.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) A Lua tensiona Plutão e aconselha a não se apegar demais aos detalhes das coisas. Dica: Seja tolerante no trato com todos e não crie atritos por motivos insignificantes, preservando um bom entendimento com todos ao seu redor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Convém não especular e preferir o pouco certo ao muito duvidoso, para não sofrer perdas nem desequilibrar o orçamento. Dica: Vênus facilita as parcerias no serviço e, juntamente com Plutão, permite que você libere seu lado mais criativo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Hoje, amanhã e depois a Lua estará em seu signo, recarregando suas baterias e fazendo com que você esteja com a corda toda. Dica: Plutão recomenda tato em casa e aconselha a não alimentar preocupações desnecessárias.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) O trânsito da Lua pelo seu setor espiritual fortalece você interiormente, porém torna seu organismo mais vulnerável aos desgastes excessivos. Dica: Distenda-se ao máximo e se dedique à prática da meditação, mesmo porque sua fé anda mais potente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Seu regente Plutão começa a retrogradar hoje, desacelera seu ritmo e faz com que você se volte com maior interesse para o passado, procurando aprender com ele. Dica: A Lua o aconselha a ser prudente nos gastos e evitar empreendimentos utópicos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) As emanações lunares atingem em cheio o ponto culminante do seu céu natal, estimulando seu lado mais ambicioso e desejoso de progredir naquilo que faz. Dica: Plutão, em seu signo, passa a retrógrado e aconselha você a dar tempo ao tempo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Plutão aconselha a afastar os pensamentos confusos e melancólicos e a manter o senso de realidade que caracteriza seu signo. Dica: Não fantasie demais nem se sinta vítima dos acontecimentos, procurando reagir e controlar sua vida.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Você continua recebendo uma dose extra de energia graças aos contatos positivos que Vênus estabelece com Marte, Mercúrio e Plutão. Dica: Não alimente expectativas demais em relação aos amigos e se ligue no seu potencial.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) A partir de agora Plutão estará em retrocesso, portanto evite o imediatismo no ambiente profissional e procure retomar tudo o que ficou pendente. Dica: A Lua enfatiza sua vida social, mas evite confrontos, especialmente no serviço.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.