São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Bons shows marcam premiação inglesa

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais conciso e menos careta do que o Grammy, o Brit Awards foi criado em 1977, e a edição 2008, ocorrida em fevereiro, será exibida hoje, no canal pago TNT.
A premiação foi montada no enorme Earls Court, para 8.000 convidados, e teve como apresentadores os Osbournes (Ozzy, Sharon, Kelly e Jack).
Grande parte da graça do Brit Awards são as performances ao vivo. Para quem ainda não se cansou da voz em falsete do Mika, o jovem dândi dá início ao evento com "Love Today", apoiado por uma guitarra acentuada.
Está bem, mas fica melhor: porque no meio da faixa entra a portentosa Beth Ditto (Gossip), num vestidinho rosa, e emenda o hit "Standing in the Way of Control". Aí volta o Mika e canta "Grace Kelly". Bela idéia.
Depois, vem o grupo dance-rock Klaxons, que acompanha Rihanna em "Umbrella", música que tocou em todos os lugares em 2007. E Mark Ronson e Amy Winehouse, é claro. Os shows restantes são burocráticos: Kylie Minogue, o rock tradicional do Kaiser Chiefs.
Homenageado da noite, Paul McCartney toca "Hey Jude", "Get Back" e outras. Com os troféus de melhor grupo e melhor álbum, o Arctic Monkeys foi o principal ganhador do Brit Awards. (THIAGO NEY)

BRIT AWARDS 2008
Quando:
hoje, à 0h05; reprise na quarta-feira (16), à 0h05
Onde: no TNT


Texto Anterior: CDs
Próximo Texto: Crítica: Cassavetes faz filme de gângster fácil e original
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.