São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua incide no Brasil: conclusões e finalizações políticas. Lua minguante: hoje, às 8h04, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Começa a diminuir o ritmo astral, quando tudo encolhe e se volta sobre si mesmo: projetos, iniciativas. É início do tempo de enxugar, o que acontece todo mês quando a Lua entra na fase minguante. Desta vez, é para você rever planos e reconsiderar os que não vingaram. Escolha bem seus amigos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua inaugura período de sete dias em que você poderá fazer uma apreciação correta das estratégias empregadas. Trata-se de conquistar uma liberdade e um arejamento pessoal que tenham mais a ver com você, que pode cuidar melhor até de sua casa, finalizando reformas, mudanças e arranjos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você está para reconhecer que algo relacionado a perdas financeiras escapou de sua inteligência e observação. Este é um período de inferno astral rico, porque você tem, por sete dias, condições para encarar como e por que muitos de seus sonhos nunca se concretizam, por falta de tenacidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você pode perceber como seu organismo tende a ficar mais enxuto! Os cancerianos reagem as forças lunares mais do que ninguém e, para aqueles que guardaram mágoas, emoções pesadas, lamentações engasgadas e se entupiram de comida e bebida, nada como iniciar a desintoxicação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Como a Lua muda para minguante, aprenda a ver como essas mutações se relacionam com sua vida diária, no sentido mental e emocional. Desta vez, como ela acontece no signo que comanda seus relacionamentos, fique de olho aí. Gente que prometeu e não cumpriu ficará fora de sua agenda.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você já pode ir anotando ou revendo as anotações anteriores em que marcou os erros passados. Sua necessidade de inovar para aperfeiçoar está em destaque por sete dias. Sua capacidade de criar engenhosas saídas estará maior. Seu ceticismo também, assim como sua autocrítica.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se ontem você, sucumbindo à conjunção Lua-Netuno, se confundiu no julgamento amoroso ou aceitou desafio que não tem nada a ver, comemore porque a partir de hoje até a Lua nova próxima você poderá corrigir seus comportamentos e ver se realmente tomou a direção correta!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Querer não é poder, especialmente no âmbito caseiro. Suas palavras sábias podem ter ido embora com a rapidez de um vento, e nada ficou. Você se iludiu ao confiar em alguém próximo. Contou com um chão que era de areia. Agora, é acertar o passo, retirando intimidades; tome outro rumo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O Sol em Touro recebe hoje um aspecto tenso da Lua, o que configura, exatamente, a Lua minguante, que acontece todos os meses. Essa fase lunar é propícia a terminações, acabamentos, reflexões. O apego a fórmulas teóricas pode comprometer a necessidade de aceitar a realidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensualidade pode ser o melhor orientador para seus passos a partir de hoje. Escute seus sentidos! O passado conforta porque você sabe como agiu antes. Justamente ele é que pode ajudá-lo(a) a ver como e por que você evitou desafios e combates. E essas lutas são questão de integridade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sensibilidade orgânica, descompasso emocional, arrependimento por atos impensados: tudo isso vem de roldão a partir de hoje. É um bom recomeço. Para tratar da saúde, para se posicionar com mais clareza, para extinguir apegos e para se situar melhor no chão em que pisa. Vale sete dias.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Como acontece todo mês, a Lua mingua hoje -e no signo que governa seus assuntos secretos e privados. O Sol em Touro o(a) empurrou desde que ingressou nesse signo para testar sua criatividade e garantir sua integridade, tentando expressar valores de maneira mais conseqüente.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.