São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Eleição teve 5 abstenções

Marcos Mendonça é eleito na TV Cultura

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O ex-secretário estadual da Cultura Marcos Mendonça foi eleito ontem presidente-executivo da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura) para o triênio 2004/2007. O mandato do atual presidente, Jorge da Cunha Lima, termina em 12/6. A cerimônia de posse será em 14/6.
Mendonça não foi eleito por unanimidade. Ele teve 29 dos 34 votos dos 33 conselheiros que participaram da eleição (a secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin, votou duas vezes, porque representa a secretaria e o Conselho Estadual de Cultura). Ou seja, cinco conselheiros se abstiveram de votar no candidato, que teve o apoio do governo do Estado, principal financiador da fundação. O ex-secretário foi eleito após costurar acordo com Jorge da Cunha Lima, no cargo desde 1995, que desistiu de tentar a reeleição e se candidatou a presidente do conselho curador, cargo que passará a ser remunerado. Teve 31 votos. O cargo de diretor-superintendente ainda passará por eleição no conselho curador.


Texto Anterior: Mostras celebram Dalí, mestre do surrealismo e da auto-promoção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.