São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Globo vai vetar cena de beijo gay na novela "Duas Caras"

A anunciada cena de um beijo gay na novela "Duas Caras", entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Gui Palhares), ficará apenas na intenção do autor Aguinaldo Silva.
A Folha apurou que a direção da Globo vetará a cena, caso ela seja escrita. No máximo, os executivos da emissora aceitarão uma insinuação de beijo, como em "América" (2005).
O argumento para vetar a imagem será o de que o documento interno "Princípios de Qualidade da TV Globo" não contempla "carícias e beijos entre homossexuais". O documento estabelece diretrizes para o controle de qualidade, espécie de censura interna. Veta, por exemplo, o abuso de palavrões e de atos sexuais.
A Globo avalia que o telespectador do interior do país ainda não está preparado para aceitar um beijo entre dois homens. Apenas uma parcela pequena da população aplaudiria a iniciativa. A emissora teme prejuízos institucionais e comerciais, além de eventual fuga de telespectadores.
Segundo Aguinaldo Silva, Carlão e Bernardinho se beijariam em uma cerimônia de união civil, em um cartório, diante de quase todo o elenco.
Silva pretendia concluir ontem a roteirização do último capítulo de "Duas Caras", a ser exibido dia 30. Até quinta-feira, estava determinado a escrever uma cena de beijo explícito, o que foi entendido por setores da Globo como "provocação".

OBJETO DE DESEJO

A escalação de Patrícia Poeta para a bancada do "Fantástico" mexeu com as telespectadoras consumistas. Desde janeiro, os vestidos usados pela jornalista aparecem entre os dez figurinos que mais geram telefonemas à Globo de pessoas interessadas em comprar um modelo idêntico. Em março, um vestido laranja, como o da foto acima, foi o segundo item que mais despertou o desejo da audiência. Em quarto, oitavo e nono lugares no ranking, mais vestidos da jornalista. Patrícia só perde para as camisetas estampadas com santos de Bernardinho (Thiago Mendonça) em "Duas Caras".

TRAMBIQUE NA MÃE
Rafael Andrade/Folha Imagem
Às vésperas de completar 28 anos, o galã Cauã Reymond se prepara para enfrentar seu maior desafio na TV. Em "A Favorita", próxima novela das oito da Globo, interpretará um personagem que oscilará entre a comédia e o drama, o alpinista social Halley. "Meu personagem dá trambique até na própria mãe", conta Cauã. No começo, numa investida cômica, ele se passará por rico e gay. Atrairá o personagem de Iran Malfitano, um gay na porta do armário, e se verá numa enrascada, pois já será tarde para negar a homossexualidade. Mais adiante, formará um triângulo com Deborah Secco e Mariana Ximenes.

INDEFINIÇÃO 1
O SBT está levando uma surra para gravar novelas e programas em alta definição (HDTV). A nova tecnologia exige muito mais de iluminação, cenários e maquiagem. É por isso que as gravações em estúdio de "Revelação", próxima novela, só devem começar dia 19.

INDEFINIÇÃO 2
Num outro capítulo da novela da alta definição, Silvio Santos mandou suspender o uso da tecnologia em seus programas de auditório assim que se viu no monitor de TV. É que as câmeras de HDTV não escondem idade como fazem as analógicas.

Pergunta indiscreta

FOLHA - Você ainda não contratou o travesti Andréia Albertini para fazer um programa na Rede TV!? O que está esperando?
MONICA PIMENTEL (superintendente-artística da Rede TV!, a emissora que mais contrata celebridades instantâneas)
- Não (risos). Nem me fale nisso. Ele veio aqui [na Rede TV!] e quebrou tudo. Um absurdo, você não tem noção do surto! Quebrou duas câmeras, atirou uma TV de plasma ao chão. Não, pelo amor de Deus, a gente não quer [fazer programa com Andréia]!


Texto Anterior: José Simão: Dia das Mães! Vou dar uma pipoqueira!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.