São Paulo, Terça-feira, 11 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sepultura supera suas dificuldades no palco

MARCELO MOREIRA
da Agência Folha

O Sepultura se transformou, após 15 anos de carreira, em uma verdadeira instituição internacional do heavy metal. Mas isso não foi suficiente para deixar a banda brasileira imune aos problemas que os artistas nacionais sofrem ao abrir shows de grandes atrações.
A situação era totalmente favorável para o grupo mineiro anteontem à noite, em São Paulo.
Como atração de abertura do Metallica, o Sepultura contou com a generosidade do público.
Para se ter uma idéia, há menos de um mês, em Interlagos, os alemães do Rammstein tiveram menos da metade do público que ansiava ver o show do Kiss.
O Sepultura entrou no palco por volta das 21h com mais de três quartos da pista do Anhembi tomados. Todos esperavam o terremoto sonoro, mas tiveram de se contentar com um som aquém de duas das mais importantes bandas pesadas da atualidade.
O Sepultura se esforçou muito, mas o som estava baixo. A voz do vocalista Derrick Green por vezes sumia, encoberta pela bateria.
As deficiências técnicas da apresentação, no entanto, serviram para mostrar que o Sepultura é uma banda corajosa. Como uma equipe de futebol jogando em casa, partiu logo para o ataque e se deu bem.
O quarteto fez tudo o que se esperava dele: a execução furiosa de seus principais clássicos, performance instrumental quase impecável e muito, muito carisma.
Após as novas músicas do CD "Against", o primeiro sem Max Cavalera, veio o massacre sonoro com "Arise", "Troops of Doom", "Refuse/Resist", "Territory", "Inner Self", "Reza" e o hino "Roots Bloody Roots". O grupo é hoje maduro, consciente de seu papel dentro do metal e com muita personalidade, já que não se intimidou diante do medalhão da noite. As perspetivas são as melhores.


Avaliação:



Texto Anterior: Show - Crítica: Só zona do aperto aproveitou bem o Metallica
Próximo Texto: Arnaldo Jabor: Profetas políticos clamam: "Ai de ti, Brasil!"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.