São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mago" faz filme "colaborativo" com MySpace

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Coelho anunciou ontem que vai transformar seu último romance, "A Bruxa de Portobello" (2006), em um longa-metragem "colaborativo", feito por meio do site de relacionamento MySpace. O anúncio foi feito em entrevista coletiva internacional, por telefone.
A produção será tocada com o conceito de "mash-up", uma compilação de até 15 vídeos e 16 canções para a trilha sonora. Internautas de 20 países, do Brasil à Finlândia, poderão inscrever seus trabalhos entre 16 de junho e 25 de julho, na página www.myspace.com/paulocoelho. Os vídeos devem ser feitos em inglês, português, francês ou espanhol. Em outra língua, devem conter legendas.
Os vencedores serão divulgados no dia 24 de agosto, quando Coelho completa 60 anos.
"Sempre relutei em deixar que meus livros fossem transformados em filmes porque achava que as histórias deveriam ser criadas na cabeça dos leitores. Mas, justamente por isso, pensei: "Por que não chamar os próprios leitores para fazer este filme?'", disse Coelho, que, antes de iniciar a parceria com o MySpace, já havia conseguido 5.000 inscrições por meio de seu blog.
Os vencedores receberão 1.100 (cerca de R$ 2,8 mil) por cada canção selecionada, e 3.000 (mais de R$ 7,6 mil), por vídeo. Cada um dos filmes deve se referir a um dos 15 personagens que compõem a trama do romance. Um júri formado por um produtor, um diretor e um roteirista vai escolher os vencedores. No corte final, "A Bruxa Experimental" -nome que o autor está dando ao filme- terá 52 minutos de duração. Os direitos de exibição já estão sendo negociados com emissores de televisão.
"A Bruxa de Portobello" conta, em depoimentos, a história de Athena, órfã que se torna bem-sucedida funcionária de banco em Londres, vendedora de terrenos em Dubai e, por fim, a sacerdotisa de Portobello Road, famosa rua no bairro de Notting Hill, em Londres. (ES)


Texto Anterior: Paulo Coelho lança seu próximo romance pela Agir
Próximo Texto: Especialistas defendem mudanças na Lei Rouanet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.