São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival BMF escala DJs Tiga e Paul van Dyk

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

No assunto pop/rock, nunca este país teve período tão agitado quanto o segundo semestre vem por aí.
Daqui a alguns dias, quando seu anúncio for feito oficialmente, o Brasília Music Festival terá em sua escalação os DJs Tiga (Canadá) e Paul van Dyk (Alemanha), dois dos principais nomes da eletrônica hoje. Mais: o evento ganha uma perna em São Paulo. Será uma festa para 10 mil pessoas com, além dos dois acima, Christopher Lawrence (Inglaterra), Jon Carter (Inglaterra) e alguns DJs brasileiros.
Na capital federal, o BMF acontece em 9 e 10 de setembro, no estádio Mané Garrincha, para público de 80 mil. São Paulo receberá a festa no dia 9, em local a definir.
Tiga, que veio ao país em 2004 (mas tocou em evento fechado, de uma marca de cigarros), é, talvez, o principal nome do electro atualmente. Já Paul van Dyk está entre os três DJs mais aclamados do popular trance.
Tiga e Dyk tocam em SP e no DF. Apenas em Brasília, divididos em um palco e três arenas, estarão Derrick May, Scratch Perverts, Richie Hawtin e Ricardo Villalobos, Dilinja, Valentino Kanzyani, Craze, Skazi e outros, além de bandas como Capital Inicial, Plebe Rude, Charlie Brown Jr. e Marcelo D2.
A movimentação de festivais e shows começa em 8 de agosto, com MC5, Optimo DJs, The Kills e outros no Campari Rock. O Kills é uma das atrações também do No Ar: Coquetel Molotov, em Recife (veja quadro ao lado).
A produtora Mondo "quebrou" o Chimera Rock em dois devido ao congestionamento de eventos: em setembro, realizará shows com Slipknot e Papa Roach. Em dezembro, monta um festival para mais de 30 mil.
Ainda em setembro, o americano Moby, em show próprio, vai a São Paulo, Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte. O Curitiba Rock Festival e o Nokia Trends disputam o mesmo final de semana: enquanto o roqueiro festival paranaense traz grupos como Weezer em 24 e 25/9, o segundo, no dia 24, leva ao Rio e São Paulo gente como Carl Craig e Ellen Allien -outros nomes fortes da eletrônica serão anunciados.
The Strokes, M.I.A., Wilco, Kings of Leon, Diplo e Kings of Convenience ainda não foram anunciados oficialmente pelo Tim Festival, mas estarão no line-up do evento carioca, que acontece entre 21 e 23 de outubro.
Banda de ponta do rock pesado norte-americano, o System of a Down está sendo disputado por pelo menos três produtores de shows do Brasil. Deve vir pela primeira vez ao país em novembro.
Do Claro Que É Rock dá para saber pelo menos as datas: 19 e 20/11, em SP e RJ.

Texto Anterior: Barulhinho bom
Próximo Texto: Cinema: Ciclo brasileiro em Nova York tem quatro inéditos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.