São Paulo, sábado, 11 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Começa a procura de alianças

No céu de julho, a Lua mingua em Aquário.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade começa a fazer movimentos para estabelecer alianças, associações e parcerias para que os seus problemas diminuam e a sua felicidade aumente.
Nesse caminho, porém, encontra em primeiro lugar o resultado do seu desleixo e dos maltratos que ela mesma impôs aos seus semelhantes quando estava subindo.
Não é demais lembrar o sábio conselho: quando estiver subindo na vida, nunca esqueça de tratar bem todas as pessoas com quem cruzar, pois haverá de encontrar elas mesmas quando estiver descendo.
E, com certeza, tudo o que sobe um dia desce.
A sociedade moderna incentivou durante muitos anos a competição em detrimento da colaboração e o egoísmo em detrimento do altruísmo.
E agora paga o alto preço de perceber entalada no meio de problemas que pensava estar deixando para trás na sua carreira competitiva.
Porém, pensando que os deixava para trás, em verdade os empurrava para os vizinhos, esquecendo que inevitavelmente se voltariam contra ela, pois tudo aquilo que se faz a outrem, se faz também a si mesmo.





E-mail: astro@o-quiroga.com

Virginiano A alma consegue intuir perfeitamente o que há de real por trás das aparências

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há uma certa ingenuidade no seu caráter, que é basicamente a de comentar todos os seus movimentos antes mesmo de efetuá-los. De alguma forma, não tão misteriosa, isso enfraquece os resultados, pois todo mundo fica de sobreaviso.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Há momentos em que a alma se sente tão fortalecida que pensa poder segurar qualquer rojão. Mas o tempo passa e traz consigo detalhes que no momento do entusiasmo estavam ocultos. Preveja esses detalhes, use o bom senso.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A alegria é um estado excelente da alma. Mas quando o bom senso começa a ser eclipsado por ela, transforma-se em bobeira. A linha que separa um estado do outro é muito tênue, e a sua visão depende da clareza da sua inteligência.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A vontade de mergulhar no prazer sem fim é uma reação aos muitos problemas que parecem ter tomado conta do seu caminho. É muito bom ter prazer, mas não é bom usá-lo como válvula de escape. Não há como escapar do destino.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Encantado com seus próprios pensamentos, você não está considerando o limite das pessoas com quem se relaciona. Não é porque você adora o que pensa que o mundo a sua volta também vai sentir o mesmo. O egoísmo cega as pessoas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Haverá certos momentos em que tudo parecerá fácil demais para ser verdade. Se for assim, tenha certeza de que é fácil demais para ser verdade. A alma consegue intuir perfeitamente o que há de real por trás das aparências.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Nem sempre a sedução exerce esse fascínio já experimentado outrora. Isso porque o fascínio da sedução não depende tanto da pessoa que seduz, mas da receptividade de quem quer ser seduzido. Não gaste energia emocional à toa.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
É pura ilusão pensar que tudo vai dar certo, quando o próprio destino está se encarregando de oferecer sinais que avisam o contrário. Tampouco é verdade que tudo vai dar errado, apenas é verdade que as coisas estão indefinidas ainda.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Pensar que as pessoas com quem se relaciona estão numa boa, enquanto você só amarga penúrias, com certeza é ilusão. Ninguém pode se dar ao luxo de afirmar que esteja completamente bem. Muitos são os que jogam com as aparências.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Cuide para não cair no conto das facilidades aparentes, porque há atualmente coisas que começarão doces, mas que amargarão rapidamente. Não é necessário considerar que tudo é difícil. Apenas é necessário não perder a cabeça.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Leve em conta o valor real das coisas, não apenas o custo em dinheiro, mas também todo o trabalho que se associa a cada situação. Não é suficiente ter o dinheiro para comprar algo, deve-se pensar também no custo da manutenção.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Os prazeres, quando em excesso, deixam de produzir o efeito esperado e tornam-se negativos. É muito difícil saber discernir o momento em que um prazer legítimo começa a se tornar um excesso. É mais fácil saber isso pelos resultados.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.