São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiação no Rio homenageia Ivone Lara e Paulo Moura

Atriz Débora Bloch comanda cerimônia do 21º Prêmio da Música Brasileira, que acontece hoje no Municipal

Maria Bethânia lidera a disputa com sete indicações, incluindo melhor cantora, disco de MPB e voto popular


DE SÃO PAULO

Qualquer que seja o resultado final do Prêmio da Música Brasileira 2010, que será anunciado hoje à noite, no recém-reformado Theatro Municipal do Rio, Maria Bethânia sairá consagrada.
Líder nas indicações nesta 21ª edição do evento (tem sete), pelos discos "Tua" e "Encanteria", ela é a intérprete de todas as músicas que concorrem na categoria melhor canção: "Encanteria", de Paulo César Pinheiro, "Feita na Bahia", de Roque Ferreira, e "Saudade", de Chico César e Paulinho Moska.
A cantora baiana concorre ainda nas categorias projeto visual, disco de MPB, cantora de MPB e cantora eleita por voto popular (veja os principais indicados ao lado).
Atrás dela vem outro veterano, Ney Matogrosso, com quatro indicações pelo disco "Beijo Bandido", nas categorias projeto visual, disco de MPB, cantor de MPB e cantor eleito por voto popular.
A atriz Débora Bloch comandará a apresentação da entrega do prêmio, que, depois de ter sido ameaçado por falta de patrocínio em 2009, neste ano será bancado pela mineradora Vale.

HOMENAGENS
A grande homenageada da noite é a sambista carioca Dona Ivone Lara, que, aos 88 anos, cantará "Sorriso Negro" e "Sonho Meu". Roberta Sá, Maria Gadú, Lenine, Caetano Veloso e outros artistas também interpretarão alguns clássicos da sambista.
José Maurício Machline, idealizador do prêmio, lerá um texto em homenagem ao clarinetista Paulo Moura, morto em julho, aos 77 anos.
Será anunciado ainda o vencedor do concurso de interpretação de canções de Dona Ivone Lara, que a organização lançou pela internet.


Texto Anterior: Emissora retoma contrato refutado por Paulo Markun
Próximo Texto: Literatura: Casa das Rosas faz hoje relançamento de "Deus de Caim"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.