São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBRICAS

Devoração José Celso Martinez Corrêa comemora 50 anos de seu teatro com a estreia paulista de "Macumba Antropófaga Urbana de Sampã", na próxima terça-feira. O espetáculo, que transforma em dramaturgia o "Manifesto Antropofágico", em que Oswald de Andrade (1890-1954) lança a antropofagia como movimento cultural, ocupa o terreno vizinho do Oficina e as ruas do Bixiga.

Mais devoração Zé Celso transforma a estreia do espetáculo numa manifestação em defesa de seu Anhangabaú da Feliz Cidade, projeto que planeja construir no entorno do Oficina, composto por teatro-estádio, universidade, creche e diversos jardins. Em um cortejo, artistas e público percorrem as ruas do bairro e tornam massiva a causa do encenador.

Mil em um O romance "Um, Nenhum e Cem Mil", do escritor e dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936), vira "Pira, Pirandello, Pira!" na peça de Bárbara Bruno, que estreia amanhã em São Paulo. Num mundo cada vez mais "pirandelliano", em que milhares de verdades habitam uma mesma realidade, a peça decreta o respeito à liberdade absoluta da incerteza.

Nove em dois Duas atrizes dão vida a nove personagens na nova montagem de Luiz Valcazaras, "A Idade da Ameixa", do premiado autor argentino Aristides Vargas, que estreia hoje no Sesc Consolação. O espetáculo propõe uma discussão poética sobre o tempo ao apresentar três gerações de mulheres de uma mesma família que habitam as lembranças de duas irmãs.

Intimista Após ser encenado em apartamentos dos próprios atores, "Dizer e Não Pedir Segredo" faz curta temporada no Espaço Ivo 60 até o fim do mês. O diretor Luiz Fernando Marques, do grupo XIX de Teatro, conserva o clima intimista da montagem, que discute homossexualidade por uma perspectiva histórica.


Texto Anterior: Crítica/Musical: Grupo do interior de São Paulo agrada ao resgatar raízes sertanejas esquecidas
Próximo Texto: Peça de Neil Labute usa o carro como metáfora da vida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.