São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ciclo de palestras que começa hoje debate virtudes da preguiça

Abertura terá conferência com o filósofo francês Francis Wolff

DE SÃO PAULO

O ciclo de palestras Mutações, que inicia hoje sua quinta edição, terá como tema um dos principais vícios (e delícias) da existência humana: a preguiça.
A série Mutações - Elogio à Preguiça acontece no Sesc Vila Mariana, às quartas, quintas e sextas, sempre às 19h30 (confira a programação completa no site www.elogioapreguica.com.br). Um dos sete pecados capitais, a preguiça tornou-se um hábito moralmente condenável no mundo moderno.
Daí vem o inusitado do congresso: reunir importantes pensadores para debater a importância do tempo que dedicamos ao ócio. "A preguiça sempre foi muito estigmatizada. O que vamos abordar no ciclo é que ela é fundamental para a criação artística e para a formação do pensamento", diz Adauto Novaes, filósofo e idealizador do projeto.
A abertura do evento, na noite de hoje, terá palestra do francês Francis Wolff, professor de filosofia na École Normale Supérieure (Paris).
No dia 19, a filósofa Marilena Chaui vai comentar os caminhos históricos que levaram à condenação da preguiça e à extrema valorização do trabalho.
Entre os demais palestrantes estão José Miguel Wisnik e Vladimir Safatle, colunista da Folha.

MUTAÇÕES - ELOGIO À PREGUIÇA
QUANDO de hoje a 7 de outubro
ONDE Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141; tel. 0/xx/11/5080-3000)
QUANTO R$ 80 (o ciclo completo)


Texto Anterior: Estudo segmentado dificulta entender a crise, diz Morin
Próximo Texto: Contardo Calligaris: Vampiros comportados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.