São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Chove sobre Santiago

BARBARA ABRAMO

Há 27 anos, o leonino Salvador Allende, cercado em Santiago, deu um exemplo ao povo chileno. Os filhos da tribo do fogo são assim: revelam-se em seus exemplos pessoais e, sem querer, viram heróis. Naquele dia, o inspirador Júpiter transitava em Aquário, da fraternidade. Agora, Netuno está nessa posição, reverberando o mesmo sonho -e o mesmo pesadelo.


LUA
Cheia 13.set/16h37
Minguante 20.set/22h28
Nova 27.set/16h53
Crescente 5.out/7h58


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para experimentar algo novo, é importante saber ler os sinais que o ambiente ao seu redor enviam a você. Sua capacidade de entendimento é poderosa nessa fase, sua intuição está certeira e você não precisa temer nada nem ninguém. Ao seguir em frente, lembre-se daqueles que se esforçaram para que você estivesse de pé, aqui e agora.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As dúvidas que você não teve na hora em que decidiu o que queria para si estão surgindo agora. No entanto, se tiver um pouco de calma e aguardar alguns dias, verá como pode sanar sua incerteza sem se torturar com remorsos. O que você pretendia pode não ter dado inteiramente certo, mas serviu de exemplo a muitos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua e Mercúrio em signos de ar facilitam sua expressão e criatividade. Faça os contatos que precisa, escolhendo aqueles que acenam com a diversidade e a variedade. Você alimenta seu espírito com a mudança, e só isso é eterno dentro de você. Cada um tem um papel a desempenhar no cenário em que habitamos, não se force a nada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Existem pequenas violências cotidianas que podem ser evitadas se você se dispuser a expressar o que sente de tudo isso. Mesmo que seu desagrado seja crônico, há dias em que ele aumenta demais; nessa circunstância, você deve optar pela sobrevivência pessoal. E, para isso, só mesmo botando a boca no trombone.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As mazelas da vida cotidiana existem para que você se torne mais e mais preparado(a) para enfrentar os grandes desafios, aqueles em que seu espírito se revela glorioso e magnânimo. A arte de suspender as expectativas alheias é algo que poderá exercitar hoje, quando a Lua transita no racional Aquário e recebe o apoio de Mercúrio.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A medida correta do que você está vivendo agora já desponta no horizonte. Sua balança pessoal podia estar um pouco descalibrada, e as considerações anteriores ficaram prejudicadas por causa disso. Em vez de tentar dar conta do que já passou, reconheça que se enganou. Isso atrairá simpatia de quem estava reticente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você acredita em duendes? Existem pessoas que acreditam em tudo, assim como há os que só crêem no que pode ser provado em laboratório. São espécies diferentes de crença. Isso é só um recado para você se sentir mais confiante no que sente e pensa. Continue fazendo com fé o que acha que deve fazer e não ligue para as fofocas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Lua e Mercúrio em signos de ar se completam na função de avivar a memória e auxiliar a comunicação entre as pessoas. Para você, oportunidades interessantes podem aparecer: atenda ao telefone e não se esconda do imprevisto. Por mais confortável que você esteja na sua inconformidade básica, dá para se divertir um pouco.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sinos tocam, de vez em quando, nas igrejas de hoje. Igrejas são lugares em que os filhos do fogo se conectam com o universo. Mesquitas, sinagogas, kiwas, gongás, centros de dharma, todos esses são lugares apropriados para você se equilibrar. A opção sempre é sua. O que importa é apaziguar a alma.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mercúrio, o modem cósmico, está mais veloz hoje que nos dias passados. Aproveite para recauchutar sua saúde, pois esse planeta representa também os médicos e seus instrumentos. Seria boa idéia fugir da umidade e do frio, pois você se alimenta do Sol, que esquenta as montanhas altas, de onde pode enxergar a variedade humana.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Alguém aguarda um gesto seu, por menor que seja, de desagravo. A cena astral favorece a gentileza, a elegância e a justiça. Tudo isso pode ser feito com rapidez, discretamente. O resultado será quase tão milagroso quanto você é cético(a) no que tange ao poder das emoções e dos sentimentos. Vale a pena tentar outros caminhos hoje.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Qualquer bobagem que falem a você não é motivo para se sentir pesaroso(a) e magoado(a). Nem todos pensam no que falam, e as ações é que são eloquentes. Já se foi o tempo em que você aguardava explicações para os gestos dúbios. Para que voltar atrás agora? A boa arte prescinde de explicações, como a própria vida.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.