São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dave Matthews levanta plateia no SWU

Ontem, no festival em Itu, a pianista russo-americana Regina Spektor teve show prejudicado pelo baixo volume

Tenda com músicos brasileiros sofreu com vazamento das batidas das músicas eletrônicas de palco próximo

ENVIADOS ESPECIAIS A ITU

A banda norte-americana Dave Matthews Band, atração pop muito aguardada na segunda noite do festival SWU, entrou no palco pontualmente, às 21h04, ao som de "Shake Me", arrancando gritos da plateia abarrotada.
Antes, a britânica Joss Stone jogou charme para o público, cantando descalça, num frio de luvas e cachecol, com apenas um vestido longo de alcinha. Exibiu, no palco Ar, a bandeira do Brasil e empolgou com baladas e canções de soul music acompanhadas por três backing vocals de primeira.
A grande expectativa da noite, no entanto, era o show do grupo Kings of Leon, dono de hits como "Sex on Fire" e "Use Somebody", previsto para as 23h, encerrando as apresentações dos palcos principais de ontem.

DESLOCADA
Às 18h50, a russo-americana Regina Spektor subiu ao palco Ar, tocando piano acompanhada de violoncelo e violino. Seu som intimista, no entanto, ficou deslocado num palco gigante e a céu aberto. A plateia gritava por um volume mais alto.
A apresentação do grupo californiano Sublime foi a que mais empolgou os presentes no início da noite.
Os primeiros acordes da canção de maior sucesso do grupo, "Santeria", causaram uma catarse: as pessoas pulavam e cantavam com o vocalista Rome Ramirez, substituto Bradley Nowell, que morreu de overdose em 1996.

MEDIEVAL
Os palcos principais do evento foram abertos com Ilo Ferreira e a trupe mambembe-musical O Teatro Mágico. Em seguida, Jota Quest empolgou com hits-chiclete como "Do Seu Lado".
Já no show do Capital Inicial, o vocalista Dinho Ouro Preto dedicou uma versão de "Que País É Esse?", do Legião Urbana, a políticos que "discutem assuntos medievais em suas campanhas".

TENDAS
A programação da tenda Oi foi toda nacional neste segundo dia de evento. Apresentaram-se as estreantes paulistanas Luisa Maita e Tulipa Ruiz, o carioca Rubinho Jacobina (Orquestra Imperial) e o pernambucano Otto.
Tulipa, que criou uma versão para a canção "Da Maior Importância", clássico de Caetano Veloso, e Otto fizeram os melhores shows brasileiros do dia.
Os artistas enfrentaram problemas com o som da tenda Heineken-Greenpeace, de onde escapavam batidas de música eletrônica.
(IURI DE CASTRO TÔRRES e MARCUS PRETO)

Texto Anterior: Principais álbuns
Próximo Texto: Acúmulo de lixo continua sendo problema em Itu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.