São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Sinuca

BARBARA ABRAMO

Acontece hoje (às 19h14) a oposição exata entre Sol em Escorpião e Lua em Touro, configurando a fase cheia da Lua. Desta vez, o conflito entre modernidade e tradição se agudiza, elevando a tensão até dos mais tranquilos. O palco desse conflito se dá à luz do dia, entre poderosos e comandados. Na pauta, o uso dos recursos naturais e financeiros.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante 18.nov/12h15
Nova 25.nov/20h11
Crescente 4.dez/0h55
Cheia 11.dez/6h3

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ocupe-se de seus afazeres com enorme dose de tolerância, se você achar que o que é seu está sendo destruído por tantas pendências com outras pessoas. Você talvez imaginasse determinado futuro como quase certo, mas agora pode ter algumas evidências de que alguns planos estão ameaçados. Vai abandonar o ringue?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Justamente hoje, o senso comum parece ter sumido -e assim nos próximos dias. Você tem recursos extraordinários que precisam ser mobilizados agora para que encontre saídas adequadas para tudo o que se precipita à sua frente. Inútil fazer um apelo à razão e à parcimônia nesses momentos. Alguma concessão será necessária.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez você não esteja gostando muito do que está percebendo, a ponto de ver com olhos complacentes demais certos absurdos e incongruências. Um dia você se cansará disso -e esse momento está mais próximo agora. Não tenha medo de encarar de frente o que lhe desagrada. A descoberta trará mais alívio que pesar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Comprometer-se com o presente é uma necessidade que implica também libertar-se das dívidas que tem com quem sempre estendeu a mão para você. É uma tarefa delicada, que exige o máximo de originalidade de sua parte. Mesmo que suas emoções estejam mais intensas, você pode manter a cabeça fria.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
São tantas as áreas de sua existência que requerem atenção urgente a partir de hoje, que não haverá meios de dar cabo de uma após a outra. Porém existe uma íntima relação entre o que precisa transformar no presente e o que deseja preservar do passado. São suas parcerias atuais que podem ajudá-lo(a) a decidir melhor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O discernimento é sempre útil para você se situar melhor neste mundo confuso e caótico. Hoje começa uma fase (curta) em que será mais difícil discernir entre o que é bom e o que é ruim para você mesmo(a). Cuidado com as ações impensadas e com os gestos impulsivos, pois você poderá atrair hostilidades e problemas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Essa urgência em usar seus recursos pessoais para gerar mais e mais riqueza em sua vida é um dos sinais de uma grande virada em sua existência. É em momentos como este -em que os atos anteriores adquirem plena objetividade- que você percebe como está conseguindo realizar seus propósitos mais caros.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A partir de hoje você pode vislumbrar com mais clareza o que espera das pessoas e o que pode dar em troca. Um pouco de turbulência na vida afetiva ou familiar tem o objetivo de liberar você de um passado de experiências ruins. Abandone de uma vez esse apego ao estéril, solte-se um pouco mais e siga em frente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Uma boa caminhada ao Sol fortalece sua vontade de viver, mesmo em dias como este, de pouca reflexão e muito desgaste emocional com conflitos aparentemente insolúveis. Se você prefere não criar polêmicas com o ambiente, trate de seus assuntos e negócios com o máximo de discrição possível. E cuide bem da saúde.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Até que você tem um dia bem produtivo, enquanto outros perdem o autocontrole! O prazer da vida está garantido, desde que você se comprometa a deixar claro o que é essencial e o que é descartável. Apenas desconfie de uma certa euforia consumista, inesperada e fora de hora, que pode criar um rombo em suas finanças.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Eletricidade no ar, ânimos exaltados, organismo frágil e propenso a captar a alta voltagem dos sentimentos desordenados à sua volta. Fugir dessa situação é quase impossível, mas alguns conseguem, por meio da meditação e da solidão. Mas será que você aguenta ficar parado(a) e zen em meio a desafios e agitação?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se a vida é um jogo, sempre chega a hora de o juiz apitar, anunciando o intervalo da partida. Se é a sua hora de descansar, não significa que todos os outros estejam na mesma situação. Há quem esteja tão preocupado, aflito e impaciente que nem ao menos enxerga que existem saídas honrosas. Mas você pode apontá-las.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.