São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Câmara quer código para TV; banheira pode voltar

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados aprovou anteontem a criação de uma subcomissão para discutir a televisão brasileira.
A principal missão da subcomissão, segundo o deputado Marcos Rolim (PT-RS), presidente da CDH, será a confecção de um projeto de lei criando um código de ética para a TV -o que o ministro da Justiça, José Gregori, não conseguiu implantar.
Segundo Rolim, o projeto de código de ética deverá "ser baseado na legislação inglesa, sem violar a liberdade de expressão". Ou seja: em casos de abusos contra os princípios básicos que irão nortear a programação, as emissoras só podem ser punidas por multas, aplicadas por uma comissão fiscalizadora da sociedade civil.
Também anteontem, o Ministério da Justiça liberou o quadro da banheira do Gugu para as 20h. Há duas semanas, o quadro havia sido classificado para as 21h, inviabilizando sua exibição (o "Domingo Legal" acaba às 20h30).
Como a decisão só deve ser publicada no "Diário Oficial" na semana que vem, tecnicamente o quadro ainda não pode ser exibido antes das 21h, mas o SBT se prepara para exibi-lo amanhã, com as Scheilas do É O Tchan.

OUTRO CANAL

Mudança 1
O "Show do Esporte", programa produzido pela Traffic e exibido pela Bandeirantes aos domingos, será totalmente reformulado a partir de fevereiro do ano que vem. Alguns quadros, como o "TV Esporte Show", saem do ar -serão substituídos por jornalísticos e por um novo game esportivo.

Mudança 2
Entre as novidades de 2001 no esporte da Band, deverá estar também uma mesa-redonda diária, das 12h30 às 13h. A Traffic já garantiu à emissora os direitos de exibição das copas Mercosul, América e Libertadores. Ainda negocia o Mundial da Fifa, que também interessa à Globo.

Burocracia
Embora a Globo insista em não confirmar a informação, é certo que o "Fantástico" irá exibir o show que a banda U2 faz apenas para convidados no próximo dia 21, no Rio. Luciano Huck também deverá exibir o "making of" do show no "Caldeirão" -que não vai mais ser ao vivo neste ano.

Poço
"Bambuluá com Angélica", o novo programa infantil da Globo, deu apenas 2 pontos no Ibope durante vários minutos, ontem de manhã.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! A cédula maldita no Império da Mãe Joana!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.