São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

POSITIVAMENTE MÔNICA
Ana Ottoni/Folha Imagem

No elevador, faceira como Julie Andrews em "Positivamente Millie", a baiana Mônica Simões está feliz com o sucesso do seu vídeo "umacidade", que retrata Salvador com imagens de filmes dos anos 20 aos 70; dia 30, no MIS

Extra

Tantas despesas extra em torno dos aumentos para o funcionalismo, a correção do FGTS e a possibilidade de reajuste do salário mínimo estão escondendo uma briga que pode espetar R$ 5 bilhões na conta do governo. É mais do que todo o gasto calculado para honrar um aumento do mínimo no ano que vem.

De um lado estão os advogados dos trabalhadores que conseguiram, na Justiça, o direito de receber o reajuste do FGTS. Eles acham que ganharam a causa e por isso devem receber do governo entre 10% e 20% do total. São mais de 600 mil processos em todo o país, e alguns advogados passaram oito anos trabalhando no assunto.

Já o governo diz que não vai pagar nada. Os defensores oficiais argumentam que os trabalhadores pediam reajuste por causa de cinco planos econômicos. Como só conseguiram dois -Collor 1 e Verão-, deu empate. Portanto, os causídicos não têm o que receber.

A briga deve ser resolvida pelo Supremo Tribunal Federal.

O REI NU
Além das denúncias de suposto enriquecimento ilícito, um outro tipo de material, digamos, quente, a respeito do embaixador da Bahia em Brasília, Rubens Gallerani, alvoroçou ontem o gabinete do senador Antonio Carlos Magalhães. Gallerani e o senador eram amigos.

Trata-se de uma coleção de fotos pouco convencionais nas quais o embaixador baiano aparece em alegre festinha em um barco no lago de Brasília. O material está sendo distribuído na cidade.


ÚLTIMA VÍTIMA
Foi demitido ontem o diretor financeiro da TV Bandeirantes, Thomas Brull. Especialista em corte de pessoal, era acusado por outros vice-presidentes da empresa de administrar a TV como se fosse uma fábrica de tachinhas. Antes de sair da empresa, ainda demitiu -Cláudia Alcântara vai deixar a diretoria administrativa da Band.

No lugar de Brull, assume Ricardo Dias Pereira, que dirigia a TV a cabo da empresa.

EM FOCO
Para quem quer conhecer melhor os prefeitos do PT, os novos emergentes do Brasil: a conferência deles em Brasília será transmitida em tempo real nos endereços "informes.org.br" e "liderancadopt.org.br".

O BEM
Milú Villela está conversando com Ricardo Medina, do Rock in Rio, para mobilizar a platéia jovem dos shows a aderir ao voluntariado. A idéia é que cada um dê um pouco de seu tempo e do que faz para quem precisa.

ENDURO
O presidente da fundação Guggenheim, Thomas Krens, visita hoje Angra dos Reis. Edemar Cid Ferreira alugou dois helicópteros para levar a equipe para conhecer a região. Apaixonado por rally de moto, ele quer conhecer a área para voltar, no Carnaval, com 40 amigos.

COLUNA
O ator Matheus Nachtergaele pode ser escolhido para interpretar Luiz Carlos Prestes no cinema. Ele é um dos preferidos da roteirista de "Olga", Rita Buzzar, para o papel. Matheus ainda não recebeu nenhum convite, mas ficou entusiasmado com a possibilidade.

ROUND
Serginho Mattos será o responsável pelo novo escritório da agência Next no Rio. Ex-diretor da Elite na cidade, ele deixou a agência em março para comandar a Next em Nova York. Comemora a volta com a escolha do modelo Daniel Aguiar, descoberto por ele, para a próxima campanha de Valentino.

ARROMBOU A FESTA
Max de Castro, carioca radicado paulista, reuniu uma turminha bacana no seu show de estréia no Rio, anteontem. No final, chamou a platéia famosa para subir no palco. Estavam Lobão (que além de cantar tocou bateria), Marcelo D2, Roberto Frejat, Fernanda Abreu, Lulu Santos, Seu Jorge (ex- Farofa Carioca) e Arthur Maia.

Tocaram músicas de todos e o hino do Flamengo.

EM FAMÍLIA
Michael Douglas escolheu o filho Cameron, 21, para ser padrinho do seu casamento com Catherine Zeta-Jones, na próxima semana, no hotel Plaza, de Nova York. O filho caçula, Dylan, com três meses, assistirá o casamento dos pais sentadinho no colo da avó Diana.

CURTO-CIRCUITO

A Associação Patronos do Theatro Municipal de São Paulo encerra sua temporada 2000 com as apresentações da Lincoln Center Jazz Orchestra. Os espetáculos serão nos dias 22 e 23. Duas apresentações extras, nos dia 24 e 26, serão em benefício do Hospital do Câncer.

Geraldo Alckmin vai participar do 1º Congresso Brasileiro e 2º Congresso Paulista de Política Médica na próxima semana, no hotel Maksoud Plaza.

O brinde de Natal do restaurante Carlota será uma camisa de Alexandre Herchcovitch. A tiragem é limitada.

O Nouvelle (ex-Cuisine) faz na próxima terça, no Blen Blen, mais um show de lançamento do seu quarto CD, "Free Bossa". O quinteto Sujeito a Guincho é o convidado.

O DJ Paulinho Boghosian lança segunda-feira seu primeiro CD, no Zöe Bistrot.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E°LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Conheça um pouco da obra
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Você aí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.