São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA


Todo cuidado é pouco



BARBARA ABRAMO

É tempo de pesar bem as palavras e ler nas entrelinhas, pois o risco de enganos e falhas está maior, conforme assinala Mercúrio, do raciocínio, em aspecto com Netuno, das ilusões. Esquecimentos e erros de atenção podem atrapalhar o cotidiano e frustrar expectativas -que andam meio distorcidas. A Lua em Virgem acentua o clima de insatisfação e crítica.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se você anda querendo organizar sua vida cotidiana, vá com calma, principalmente se o assunto implica assinar contratos ou viajar. A cena astral inclina você a cometer erros de avaliação, o que provocaria nervosismo e conflitos em seu ambiente. Além disso, evite esperar demais de quem deve algo a você.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Eis um dia excelente para anotar as idéias inspiradas que tiver! Mais à frente, durante a próxima semana, você terá condições de avaliar quais são as que podem ser efetivadas, trazendo a prosperidade que espera da vida. Por hoje, apenas registre essas percepções, adiando colocá-las em prática.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez seja hora de rever certas impressões que julga absolutamente corretas. Elas podem ser imagens distorcidas de algo apenas idealizado e, no fim das contas, inútil para sua vida diária. Lembre-se de outras ocasiões do passado em que o excesso de modéstia atrapalhou sua vida profissional e material.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O contato com o ambiente tende a estressar você, que pode ser envolvido(a) em um diz-que-me-diz-que desgastante. Esforce-se para ser claro(a) em suas reivindicações e exiba generosidade com as pessoas menos preparadas do que você para enfrentar as dificuldades da vida. Amanhã pode ser você quem irá errar!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A humildade é de grande importância quando surgem promessas e projetos profissionais. Manter-se firme e confiar nos talentos reais que possui fará com que você pese tudo com mais tranquilidade e isenção, evitando o que é mirabolante ou descabido. Um compromisso sério pode nascer da postura humilde.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo passa a ser motivo para você se preocupar demais e agir de forma até irrealista, exagerando aqui e ali. A Lua transita seu signo, o que inclui uma dose ainda maior de instabilidade em seu humor, que anda bastante crítico e suscetível. Procure relaxar e se divertir, adiando todas as decisões mais sérias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Talvez você considere que a beleza aparente irá trazer mais segurança para você. O problema é gastar mais do que possui para alcançar um ideal, um modelo fugidio, que muda conforme a moda. Os aspectos celestes tendem a tornar você uma pessoa mais crédula; por que esbanjar seus recursos agora?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O cenário astral inclina você a reagir de modo excessivo às demandas externas, principalmente as afetivas. Sequiosas de atenção e amor, algumas pessoas podem prometer muita coisa a você sem nenhuma intenção de cumpri-las. Como você percebe isso, torna-se áspero(a), criando um círculo vicioso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nem tudo é representação nesta vida de aparências e ilusões. Se hoje você caminha só e procura ver a realidade nua e crua, isso não é garantia de que está enxergando mais além ou vislumbrando verdades ocultas aos olhos humanos. Você também pode se enganar e tomar como verdade a simples miragem!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O dia acena para possibilidades controvertidas. Se de um lado você conta com mais golpe de vista para planejar seu futuro em médio prazo, por outro sua visão com relação ao presente imediato pode estar para lá de distorcida. A vontade de solucionar tudo rapidamente pode acabar levando você a becos sem saída.


AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) Dê atenção total à sua saúde. Procure relaxar, distrair-se e divertir-se, evitando os excessos e as correrias que poderiam deixar seus nervos em frangalhos. Há muita indeterminação no ar e, mesmo que você tenha prazos curtos, arranje um tempo para se reequilibrar e restaurar sua força mental e física.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sua necessidade de relacionar-se está acentuada. Prefira estar em seleta companhia, ao invés de grandes multidões, pois a tendência ao excesso está maior. Desconfie de ilusões de ótica: nem tudo é sinal de desinteresse afetivo, de frieza ou de falta de sentimento. Use sua tremenda sabedoria e não se engane.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet:www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante 16.jan./21h35, em Libra
Nova 24.jan./10h07, em Aquário
Crescente 1º.fev./12h02, em Touro
Cheia 8.fev./04h12, em Leão


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.