São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES e TV paga

FILMES

INÁCIO ARAÚJO
CRÍTICO DE CINEMA

Tarzã, o Magnífico
SBT, 14h15.
(Tarzan the Magnificent). Inglaterra, 1960, 86 min. Direção: Robert Day. Com Gordon Scott, Jock Mahoney, Betta St. John. Após capturar um criminoso, Tarzã deve atravessar a selva até entregá-lo à polícia. No caminho, enfrentará muitos perigos.

De Volta à Lagoa Azul
Globo, 15h40.
(Return to the Blue Lagoon). EUA, 1991. Direção: Gary Graham. Com Milla Jovovich, Brian Krause, Lisa Pelikan. Sequência de "A Lagoa Azul" (1980), que já era meio desnecessário. Mais uma vez, duas crianças encontram-se e crescem em uma ilha deserta.

Os Batutinhas
SBT, 22h15.
(The Little Rascals). EUA, 1994, 83 min. Direção: Penelope Spheeris. Com Travis Tredford, Kevin Jamal Woods. Quando Batutinha, líder de uma espécie de clube do Bolinha, pilha um de seus membros namorando, a garota pega um carro e, desastradamente, destrói a sede do clube. A primeira confusão enseja outras, nessa comédia familiar.

Risco Absoluto
Record, 22h30.
(Pure Danger). EUA, 1995, 95 min. Direção: C. Thomas Howell. Com C. Thomas Howell, Teri Ann Linn, Michael Russo, Marcus Chong. Homem em liberdade condicional e sua namorada garçonete têm sorte: um gângster morre diante deles, deixando-lhes de herança uma penca de diamantes. Sorte é modo de dizer, já que logo eles terão meio mundo no seu encalço, conforme reza a tradição. Inédito.

Adoro Homens de Uniforme
Bandeirantes, 23h45.
(I Love Men in Uniform). Canadá, 1993. Direção: David Wellington. Com Tom McCamus, Brigitte Bako. Ator consegue papel de policial em série de TV. Aos poucos, deixa-se obcecar pelo seu personagem, que é (também) um homem problemático.

Intercine
Globo, 1h20.
Para fechar a semana do "Intercine", o espectador pode escolher entre "O Poder da Sedução" (1993, de John Dahl, com Linda Fiorentino, Bill Pullman) e "Noite Macabra" (1979, de Don Coscarelli, com Michael Baldwin, Bill Thornbury). O supostamente mais votado será exibido.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Começando a carreira em casa



Nada melhor para começar uma carreira de diretor do que falar daquilo que se conhece. No caso de Jodie Foster, é natural seu empenho em falar de um garoto superdotado, o protagonista de "Mentes Que Brilham" (Film & Arts, 23h).
E Jodie capta não apenas o que há de genial no menino, mas a monstruosidade implícita nesse tipo de gênio: não há grande diferença entre um superdotado e uma atração circense, afinal ("Magnólia" trata de passagem, mas também com muita sensibilidade, dessa categoria de pessoas).
É verdade que no final "Mentes Que Brilham" se enfraquece e deriva quase para um telefilme.
O mesmo canal emenda com o ótimo "Pesadelo na Rua Carroll" (1h), de Peter Yates -outro que convém não perder. (IA)

RISCO


Programa mostra vida de equilibrista francês


Às 20h30 de hoje, o National Geographic Channel leva ao ar o programa "A Vida por um Fio", que acompanha parte das aventuras do equilibrista francês Philip Petit. Ele pratica o que batizou de "crimes artísticos", ou seja, escala prédios e monumentos sem nenhuma espécie de autorização. Entre as peripécias mostradas na atração, há uma em que o equilibrista anda sobre um arame ligando as duas torres do World Trade Center, em Nova York, a uma altura de mais de 400 metros.

COMPORTAMENTO

Documentário flagra o mundo das drag queens
Parte da série "GNT Cult", o documentário "EUA: A Hora das Drags" é a atração que o GNT transmite à meia-noite de hoje. Além de mostrar as mais famosas drag queens norte-americanas, o programa procura explicar como esses homens travestidos de mulher deixaram o confinamento das boates e casas de show para virarem estrelas de grandes eventos.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Todo cuidado é pouco
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Euricão derruba o alambrado da CPI!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.