|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Televisão e Internet consolam quem fica em casa
DA REPORTAGEM LOCAL
Quem não for à Cidade do Rock
pode acompanhar o Rock in Rio
de casa. Mas, para isso, terá de ter
TV paga, já que, na aberta, a
transmissão fica por conta da
Globo, que só exibirá os melhores
momentos e parte de alguns
shows ao vivo.
A DirecTV exibe o Rock in Rio
na íntegra, em três canais, usando
um como menu de opções (veja
programação ao lado). Serão cerca de 40 horas de cobertura. Enquanto houver atração em apenas
um dos palcos, os três canais mostram o mesmo show, sendo que
cada um terá câmeras diferentes.
"Em casa, as pessoas verão mais
atrações do que quem estiver lá",
diz o diretor de programação da
DirecTV, Rogério Brandão, que
dirige a cobertura. A apresentação contará, entre outros, com
Bruna Lombardi, Ludmila, do
"MTV Erótica", e Erika Palomino, colunista da Folha.
O Multishow fica com a transmissão do Palco Mundo, comandada por João Marcello Bôscolli e
Simone Zuccolotto, e traz entrevistas com alguns artistas, comentando as apresentações, e reportagens sobre as atrações.
A Rede Globo irá apresentar
programas ao vivo de 40 minutos
todos os dias do festival. Com comando do ator Márcio Garcia, a
atração mostrará os melhores
momentos do dia, com reportagens e uma coluna do jornalista
Zeca Camargo. Maurício Kubrusly estará nos camarotes vips e
haverá também reportagem com
fã-clubes da principal atração.
Internet
Na Internet, o América OnLine
tem direito da transmissão na íntegra (www.aol.com.br), mas vários sites prepararam programação especial para o festival.
O Usina do Som (www.usina
dosom.com.br) vai cobrir o evento, além de deixar disponíveis
músicas com os artistas que participam do festival. O site também
tem um serviço de caravanas que
saem de várias cidades para o Rio.
"Vamos usar o humor na cobertura. Para isso, criamos um personagem, o Raimundo Melhor,
que irá fazer um diário sobre o
Rock in Rio", disse Pedro So, diretor de conteúdo do Usina.
O El Foco (www.elfoco.com)
também investiu na cobertura.
Além de mostrar os bastidores da
Cidade do Rock, o site colocará
repórteres nas portas dos hotéis
onde os astros se hospedarem.
Também estarão disponíveis alguns vídeos dos shows mais importantes e uma entrevista com
Neil Young, feita na Argentina.
A Rádio UOL e o UOL Música
(www.uol.com.br/musica) trazem fotos, notícias e algumas canções apresentadas no Rock in Rio.
Texto Anterior: Rock mania Próximo Texto: TV, Internet e Rock in Rio Índice
|