São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Loucurinhas" aportam em SP e Rio

DA COLUNISTA DA FOLHA

Quem viu não esquece o desfile indiano de Thais Losso na Cavalera na última São Paulo Fashion Week, encerrando a temporada de verão do evento. Por isso mesmo é grande a expectativa acerca de sua estréia na Zapping dia 3 de fevereiro, último dia na Bienal -data que pela primeira vez terá com o feminino de Alexandre Herchcovitch, que tradicionalmente desfila no início.
Thais garante que "não está nem aí" para a pressão da estréia e da troca de empresa. "No início fiquei chateada com tanta especulação, mas agora não ligo mais." Tanto que promete uma coleção "jovem, bem-humorada, colorida, pop e com o mesmo clima de festa da temporada passada".
"Mudei de endereço, mas não vou mudar minha personalidade. Se gosto de TV, não vou deixar de fazer TV", diz, sobre sua inspiração suprema. Desta vez, o tema é o nonsense em si, e "Jackass", "South Park", "Simpsons" -mas também o cinema de John Waters e Tim Burton. "Não tem a ver com filme trash, é apenas o absurdo, o que é real e irreal", diz.
A fila anda. Com a saída de Thais, a Cavalera agora conta com um pool formado por Adriano Costa, Emilene Galende, Fabia Bercsek, J. Pig, mais Fabiano Grassi, Marcos Fernandes e Catarina Gushiken (sobrinha do ministro), já na equipe. "Não buscamos essas pessoas como reforço, mas como oportunidade. O momento é de trabalhar em equipe", diz Alberto Turco Lôco, dono da marca.
Outra adorável louca da moda, Rita Wainer, encerra a Casa de Criadores, dia 20, colocando em cena um mundo lúdico, fashion e quase político. A República Theodora, que tem uma cor de sol para cada dia da semana, e os famosos dragões theodorianos. Naturalmente inspirada em "Cidades Invisíveis", de Ítalo Calvino, em "A Peste", de Camus, e no "Dicionário de Lugares Imaginários", Theodora promete ir além das camisetas que lhe deram fama.
E quem estava sentindo falta de Karlla Girotto nesta lista pode se preparar. Ícone e (jovem) diva da moda conceitual paulistana, Karlla Girotto surpreende ao sair do line-up da Casa de Criadores para desfilar (ainda que sob o nome do evento) dia 1º de fevereiro, no meio da São Paulo Fashion Week. O local escolhido é a Galeria Vermelho, que deverá abrigar o performático desfile da criadora.
"A moda é meio louca. Você tem que estar no lugar certo, na hora certa, não tem jeito", confirma, aos 15 anos, a gaúcha Cristiane Muller, que deverá ser um dos destaques da estação, que terá ainda Gisele Bündchen e também as gringas Ai Tominawa (bela modelo oriental) e Elettra (mais conhecida como filha de Isabella Rosselini).
O Fashion Rio, em sua mais sólida edição de inverno, terá como novidades as próprias salas de desfile, voltadas agora para a baía da Guanabara.
Na passarela tem paulista na área, com o primeiro desfile da Raia de Goeye, das descoladas Fernanda de Goeye e Paulinha Raia. E, se o Fashion Rio traz como primeira "loucurinha" (para usar uma gíria dos fashionistas) a estréia de Walter Rodrigues no evento, abrindo o primeiro dia, deverá ser a Ibô (na sexta, dia 23) a grande sensação.
Em sua primeira participação, a designer de acessórios e roupas Isabela Capeto celebra seu estilo feminino transformando a passarela do evento num armário, em que os espectadores poderão até tocar nas peças. Com direção de Alberto Renault, Isabela vai realizar a utopia da moda: todos os convidados estarão na primeira fila. (EP)


Texto Anterior: Picadeiro da moda celebra o circo de lona
Próximo Texto: Livro: Sig Bergamin escreve receita do Brasil em imagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.