São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexta temporada de "24 Horas" vaza na internet antes da estréia

O novo "dia" do agente Jack Bauer começa a ser exibido nos EUA na segunda

Divulgação
O ator Kiefer Sutherland na sexta temporada de "24 Horas"


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

"Não sei mais como fazer isso." É esse o espírito de Jack Bauer no "dia seis", também conhecido como sexta temporada de "24 Horas", que estréia na próxima segunda-feira nos EUA. Mas, como acontece com discos pop, o badalado seriado já está circulando pela internet.
Segundo estratégia da rede Fox, os dois primeiros episódios da nova aventura do agente interpretado por Kiefer Sutherland serão exibidos nos EUA na segunda-feira, a partir das 20h. No dia seguinte, é a vez do terceiro e quarto capítulos.
Na quarta-feira, a emissora coloca nas lojas do país uma edição especial em DVD com esses quatro episódios, além de um trecho do quinto capítulo. Suspeita-se que o seriado tenha vazado na internet a partir de uma cópia do DVD.
No Brasil, a sexta temporada de "24 Horas" estréia em abril. O canal Fox ainda não sabe o horário nem o dia em que a atração será exibida. A Globo exibe atualmente a quinta temporada do seriado.

Stephen King
Se você não quer saber o que acontece no final da quinta temporada e no começo da sexta, pare de ler por aqui.
Vamos lá: no final da quinta temporada, Jack Bauer é preso por chineses e enviado à China. Nos extras da edição em DVD, há trecho que mostra Bauer sendo torturado para dar o nome de um espião americano.
A sexta temporada tem início 20 meses após a captura de Bauer. Ele desembarca nos EUA após acordo feito entre o governo americano e o chinês.
O presidente dos EUA desta vez é Wayne Palmer, o irmão do ex-presidente David, morto no início do "dia cinco".
"Nós tivemos cinco temporadas em que ele salvava objetivos maiores. Esta [temporada] é muito mais sobre ele salvando a próprio pele", disse Sutherland, sobre seu papel, em entrevista. "Se antes ele caçava, agora ele é caçado."
Na última semana, esta sexta temporada recebeu elogios da crítica especializada. Até o escritor Stephen King, em artigo para a "Entertainment Weekly", afirmou: "Há mais ação e suspense nesses quatro primeiros episódios do que em temporadas inteiras de outras séries. É como um livro que você não consegue parar de ler".
Jack Bauer vicia. E motiva piadas. O site www.twentyfour.tv/jackbauer/index.php?tophundred fez lista sobre o que ele é capaz de fazer.


Texto Anterior: Crítica/"Uma Noite no Museu": Efeitos especiais dominam trama clichê
Próximo Texto: Filosofia Bauer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.