UOL


São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOÃO PAULO CUNHA

Pão, cinema e diversão

Além de poeta, até com livro publicado, "Papel de Pão", o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), já arriscou críticas de cinema em sua página oficial, na internet. Um de seus filmes prediletos é "De Olhos Bem Fechados", em que Stanley Kubrick discute ciúme e traição. Nicole Kidman e Tom Cruise interpretam um casal.
 
Em sua crítica, Cunha conclui que "a vida é uma grande confusão. Da realidade e da ilusão. A virtude dos grandes artistas é conseguir partir nossas cabeças, arranhar nossos corações e expor o povoamento de dúvidas, incertezas, belezas e feiúras de nossas vidas e nossas mentes".
Diz que "esta foi a conclusão que extraí, após assistir a "De Olhos Bem Fechados" (...). Assim como me embriaguei com "Laranja Mecânica" na década de 70, do mesmo diretor, saí da sala feliz por saber que a morte (...) de Kubrick não foi rápida o suficiente para interromper o término desta boa película".


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Outra Frequência: Ibope testa medidor ambulante de audiência
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.