UOL


São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANÁLISE

Não-iniciados vão fechar os olhos

DA REPORTAGEM LOCAL

Que a intenção deste "Demolidor - O Filme" seja confortar os leitores que acompanharam o nascimento do herói cego na minissérie "Demolidor -°O Homem sem Medo", de Frank Miller, ainda vai. Mas esperar que a versão hollywoodiana de Matt Murdock, o advogado incorruptível e defensor de uma penca de vigilantes mascarados de Manhattan, possa convencer a massa de que quadrinhos são algo mais do que literatura de segunda categoria é frustração na certa.
A verdade é que 103 minutos de Mark Steven Johnson (que dirigiu entre outros desconhecidos "Jack Frost") não dão conta de 160 páginas de Miller, considerado um dos mais articulados roteiristas de HQ da atualidade e autor do best-seller do gênero "Batman: O Cavaleiro das Trevas".
Nem o sorriso do galã Ben Affleck ou as formas arredondadas de Jennifer Garner (Elektra) seguraram por muito tempo as bilheterias nos EUA. Depois de uma boa estréia - US$ 40 mi, em um final de semana-, "Demolidor - O Filme" luta para ficar entre os dez mais nas paradas americanas.
Um bom filme de ação, com bons figurinos e efeitos especiais, mas de ritmo jogado. Aos fãs ainda restam as referências bastante herméticas ao universo da editora, como a aparição de Stan Lee e Frank Miller e de personagens rebatizados como Joe Quesada (editor-chefe da Marvel) e John Romita (desenhista veterano). (DA)


DEMOLIDOR - O FILME. Direção: Mark Steven Johnson. Com: Ben Affleck, Jennifer Garner e Michael Clarke Duncan. Pré-estréia amanhã nos cines Pátio Higienópolis, Jardim Sul 2 e circuito. Estréia oficial sexta-feira.


Texto Anterior: Marvel aproxima seu universo à vida real
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.