São Paulo, sábado, 12 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novela da Globo não bate recorde de audiência no último capítulo, com média de 60 pontos registrados pelo Ibope

"Senhora" chega ao fim com tom ufanista

ISABELLE MOREIRA LIMA
DA REPORTAGEM LOCAL

"Belém de São Francisco, Baixada Fluminense. É o Brasil, minha gente. E é o melhor lugar do mundo para viver, trabalhar, amar e ser feliz." Com a frase em tom ufanista, proferida pela heroína Maria do Carmo Ferreira da Silva (Suzana Vieira), Aguinaldo Silva encerrou a saga de "Senhora do Destino" ontem, às 22h30.
O último capítulo da novela não conseguiu bater mais um recorde de audiência, ficando com média de 60 pontos e 83% de share (participação), medidos pelo Ibope. O recorde da novela foi atingido anteontem, com 65 pontos. Um ponto no Ibope representa 49,5 mil domicílios na Grande SP.
Um dos momentos mais marcantes do capítulo foi quando a vilã Nazaré (Renata Sorrah) jogou-se da ponte sobre o rio São Francisco na altura em que corta Belém de São Francisco, em Pernambuco. Depois de devolver a filha de Isabel (Carolina Dieckmann), a vilã esperava provar seu amor pela falsa filha com o ato.
Outro ponto alto da novela foi o casamento da protagonista com o ex-bicheiro Giovanni (José Wilker). Do altar, a heroína literalmente pediu permissão a seu ex-amor, Dirceu de Castro (José Mayer), para casar-se com Giovanni.
O último capítulo foi marcado por frases e expressões de efeito da vilã Nazaré, como "achado não é roubado", para justificar o seqüestro da criança, e "uma raposa linda, loira e felpuda", que usou como auto-elogio. Também foram repetidas exaustivamente expressões da protagonista como "estou varada de fome" e a interjeição "Ave Maria!".
Aguinaldo Silva não poupou o telespectador de "emoções fortes", com direito a choro da mocinha Isabel, suspense sobre quem finalmente seria o noivo de Maria do Carmo e até perseguição.


Texto Anterior: 300 anos de arte
Próximo Texto: Ficção x real: Qualquer semelhança não é mera coincidência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.