São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joyce Pascowitch

Torresmo

O Judiciário também resolveu ir à luta contra a polêmica lei de regulamentação dos planos de saúde, que o Senado prevê votar em abril.


O procurador-geral da Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, acaba de conseguir a adesão de outros 20 procuradores-gerais do país para o seu parecer, que contesta, artigo por artigo, a lei já aprovada pela Câmara, e pede que o Senado não a aprove.


Jiló

Analistas internacionais estão alarmados com os números que surgem da crise asiática.

Desde que começou toda essa confusão, cerca de 200 trabalhadores -principalmente empresários- já se suicidaram no Japão.


Fio terra

As mudanças na vida do primeiro-filho Paulo Henrique Cardoso não se resumem ao vento a favor no quesito coração.

O rapaz deve sair de seu emprego na Light, no Rio.


Guarda-sol

Vai sobrar para o empresário Gilberto Bomeny, da Servlease.

Atual dono do Papa-Tudo, ele caiu em desgraça junto à equipe de Xuxa.
Para quem ele deve alguns milhões de dólares.


Truta

Depois da convenção de domingo, o casal real se dedicou a uma sessão de cinema no Palácio da Alvorada, com um cardápio um tanto quanto sintomático:
O filme "Ricardo 3º", que conta a história do duque Ricardo da Inglaterra, obcecado pelo poder, que faz de tudo para chegar lá.


Rochedo
Assim que voltar de Nova York, onde toma posse de seu recém-decorado apartamento, Boni recomeça as negociações com o SBT.

Ele seria responsável pela programação, de segunda a sábado.
E o domingão ficaria por conta do patrão, Silvio Santos.


Quartel
Os partidos aliados ao governo vão cobrar do presidente Fernando Henrique um critério uniforme para a reforma ministerial.
Não devem aceitar que um partido preencha sua cota com indicações políticas, enquanto o outro tenha seu ministério encabeçado por um técnico.

Paulo Giandalia/Folha Imagem
No melhor estilo lolita em movimento, Luciana Vendramini busca os tesouros perdidos nos salões do MAM


Argola
O Brasil e a África do Sul devem formar uma parceria para atuar na área dos direitos humanos.
O convite do governo sul-africano foi feito ao secretário José Gregori, quando ele esteve lá.
Para combater problemas como o racismo, por exemplo, a Comissão de Direitos Humanos sul-africana receberia colaboração da secretaria dirigida por Gregori e vice-e-versa.


ENTRELINHAS
Com presença do príncipe Willem-Alexander, dos Países Baixos, estréia hoje a mostra "A Pintura Holandesa do Século 17", na Pinacoteca.

Marlene Acayaba inaugura dia 29 com big festa as novas alas do Museu da Casa Brasileira -cujo acervo foi reunido no livro "O Móvel da Casa Brasileira", com texto de Glória Bayeux.


A Interpoint Turismo, representante no Brasil da agência Abercrombie & Kent, leva uma turma de brasileiros a Pequim para ver a ópera "Turandot", com regência de Zubin Mehta mais direção do cineasta chinês Zhang Yimou, que pela primeira vez será encenada por uma companhia estrangeira na cidade.

Vera Martins estréia hoje sua mostra na galeria de Valu Oria.
Adelina Silveira enfeitou as vitrines de sua loja da Oscar Freire com motivos das páscoas judaica e cristã.

Depois de sessão garimpo pela Europa e Oriente, Judith Rosenhek forra as prateleiras da L"Oleil com novidades exóticas.

Leva assinatura de Bia Pimenta Camargo Parente o novo visual das vitrines das lojas Costume, de Lúcia Kherlakian.
Após dois meses nos Estados Unidos em reciclagem profissional com os feras de lá, o designer Marcelo Lopes está de volta ao Brasil.

Com apresentação do Trio Brasileiro, estréia domingo a série Concertos Banco Mercantil Finasa, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

O The Cube acaba de repaginar seu espaço e menu.

Chapéu
Hoje, na volta de Jorge Bornhausen à presidência do PFL, os olhos não estarão nem na direção dele, nem de José Jorge, o presidente que sai.

Todos estarão concentrados em Marco Maciel, aguardando seu aval para a candidatura de José Jorge a senador por Pernambuco, na chapa encabeçada por Jarbas Vasconcelos, do PMDB.


Luva

Há três semanas em negociações, o empresário Ricardo Mansur fez uma reunião para dividir a conta inteira do Mappin, que ficaria entre a Calia, Assumpção e a Newcom, de Roberto Justus.

A Calia, Assumpção resolveu abrir mão da conta.



E-mail: joyce@uol.com.br

Com colaboração de LYDIA MEDEIROS
E SIMONE GALIB




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.