São Paulo, Sexta-feira, 12 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Central" estréia hoje no Reino Unido

ISABEL CLEMENTE
de Londres

"Central do Brasil" estréia hoje em 20 salas no Reino Unido, aclamado pela crítica especializada britânica. Duas sessões do filme lotaram em novembro passado, durante o London Film Festival.
Candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro, "Central Station", como é chamado em inglês, aparece como a segunda escolha dos críticos britânicos na lista dos dez mais recomendados pela maior revista de entretenimento do Reino Unido, a "Time Out".
Para o crítico do "The Daily Telegraph", trata-se de um dos poucos excelentes filmes da década. Fernanda Montenegro, vencedora do Urso de Prata de melhor atriz (Berlim) e indicada ao Oscar na mesma categoria, é chamada no texto de a "Vanessa Redgrave brasileira", referência a uma das primeiras-damas do teatro britânico.
A edição de ontem do "Financial Times" trouxe uma crítica ao filme de Salles. "O filme é tão bom que só nos resta rezar para que o diretor Walter Salles não seja sequestrado por Hollywood", diz o crítico. Para ele, talentos como Hector Babenco ("O Beijo da Mulher Aranha") se deixaram seduzir e submergiram na "indústria de sonhos" para não mais voltar à tona.


Texto Anterior: Evento apresenta curtas de Glauber
Próximo Texto: Livros: CBL anuncia vencedores do Jabuti
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.