São Paulo, quinta-feira, 12 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zimbo Trio volta com "sangue novo"

Grupo mostra hoje no Tom Jazz repertório de disco que teve convidados como Fabiana Cozza e Danilo Brito

RONALDO EVANGELISTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quarenta e três anos de carreira na música instrumental é um feito impressionante para qualquer artista. No caso do Zimbo Trio, com tudo que já fizeram e continuam fazendo, sua história é ainda mais admirável. Nascido na efervescência da música brasileira na década de 60, o trio surgiu como uma referência, acompanhou músicos, gravou clássicos e continuou na ativa quando todos os outros grupos instrumentais foram se aposentando.
Agora, mais de quatro décadas depois de sua fundação, o Zimbo lança, segundo suas próprias contas, seu 49º disco -somando discos solo e outros em que participam como acompanhantes- e continua tocando com fôlego de principiante na noite paulistana.
Hoje à noite acontece show de lançamento do novo álbum, "Zimbo Trio ao Vivo" (Gravadora Eldorado), em que gravaram com convidados como a cantora Fabiana Cozza, o bandolinista Danilo Brito e a saxofonista Débora de Aquino. "A idéia de fazer esse disco com convidados foi se renovar, tocar com sangue novo", conta o pianista do trio, Amilton Godoy. "Com o Danilo teve algo legal, porque ele é muito ligado no Jacob do Bandolim, e o Zimbo já gravou com o Jacob [no disco "Ao Vivo no Teatro João Caetano", de 1968, com Elizeth Cardoso]. O sonho dele era tocar com a gente, e nem sabíamos!", diz. Com músicas como "Carolina", de Chico Buarque, "Lamentos", de Pixinguinha, e ainda três composições novas do pianista, o disco traz o Zimbo tocando ao vivo, com calorosa recepção do público.

Na ativa
"Acho que o Zimbo está vivendo seu segundo melhor momento", diz Godoy. "O primeiro foi quando surgimos, porque foi uma surpresa, não imaginávamos que a resposta do público seria tão boa. E agora sinto que as pessoas estão voltando a olhar pra nós e continuamos buscando novos caminhos.
Ninguém quer parar no tempo", afirma.
E parados não estão. Além do show de hoje, se apresentam novamente no Bourbon Street no próximo dia 24 e no Tom Jazz no próximo dia 26.
Depois, seguem com apresentações mensais no Tom Jazz.


ZIMBO TRIO
Quando:
hoje, às 22h
Onde: Tom Jazz (av. Angélica, 2.331, tel. 0/xx/11/3255-0084)
Quanto: R$ 40


Texto Anterior: Erudito: Osesp retorna à Sala São Paulo com Strauss e Mahler
Próximo Texto: Van Gogh abre Coleção Folha Grandes Mestres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.