São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
ELA E ELE Formada em medicina, Luciana Domschke é também apaixonada por teatro e faz parte da companhia do Oficina assim como Ricardo Bittencourt; os dois embarcam hoje com a trupe de Zé Celso para a Alemanha, onde apresentarão "Os Sertões"

TAPETE VERMELHO

O coro dos contentes

Já é tradição no Rio. Quando tem festa no Copacabana Palace, uma multidão animadíssima se aglomera na porta do hotel para ver os famosos e recebê-los com gritinhos. Muitas vezes a entrada dos convidados é a parte mais engraçada da noite. Foi assim anteontem, na festa do Prêmio Contigo!.
 
Os carros paravam sobre um tapete vermelho, estendido pouco antes da entrada do hotel. Quem passava com o vidro fechado ouvia o coro: "Abre! Abre!". E ai de quem não abrisse -caso de Fabio Assunção, que passou direto e conseguiu parar mais à frente do povão, já bem na porta de entrada. As fãs, que gritavam "Lindo, tesão, bonito e gostosão" assim que o avistaram em seu Land Rover, mudaram o discurso para "Metido! Metido!". Assunção posou para os fotógrafos e entrou, sem dar nem tchuns para os fãs. De repente, pára um Escort Ghia bem velhinho. Desce do carro uma pessoa de smoking (o traje era black-tie), que ninguém reconhece. O coro, mais uma vez, não perdoa: "Figurante! Figurante!". Pior foi quando a repórter da Globo, Renata Ceribelli, chegou exibindo cabelos lisos, lisos. "Chapinha! Chapinha!", ela teve que ouvir, ruborizada.
 
Lá dentro Christiane Torloni, Cláudia Abreu, Deborah Evelyn e Carolina Dieckmann conversavam, nas primeiras fileiras. Ao avistar Suzana Vieira, Deborah Secco sentou em seu colo e fez confidências. "Não liga não, minha filha. Há 30 anos já tinha esse preconceito", dizia Suzana. Ganhadora do prêmio de atriz infantil, Bruna Marquezine, 8 (de "Mulheres Apaixonadas"), agradeceu "ao tio Ricardo Waddington" e caiu no choro. Bruno Abrahão, 11, o Zeca, de "Celebridade", fez gracinha: "Contigo, eu tô contigo!". "Ah, entendi o duplo sentido, esperto esse menino", caçoou Luiz Fernando Guimarães, apresentador da festa.

NUVEM
A TAM, que anunciou lucro de cerca de R$ 17 milhões no trimestre, mantém as conversas com bancos como CSFB, Citigroup e Goldman Sachs para lançar ações nos EUA. A possível alta dos juros americanos, com queda no mercado de ações, no entanto, deve adiar o projeto pelo menos para meados de 2005.

MAMBEMBE CLÁSSICO
Tônia Carrero foi a Brasília ontem dar a seguinte notícia a José Sarney, presidente do Senado: ela e Paulo Autran vão sair juntos em turnê pelo país, de capital em capital, para comemorar os 54 anos que têm de palco. Os dois começaram juntos. De acordo com ela, vai ser como um teatro mambembe, e o nome da peça deverá ser "Um Barco para o Sonho" ou "Embarcando para o Sonho".
 
Tônia quer ser apresentada a outros senadores para conseguir teatros e patrocínios locais para o grande evento.

MODERNO
No jantar de aniversário do ministro Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação), no sábado, em Brasília, quase só se falou da reportagem de Larry Rother, do "New York Times", afirmando que o presidente Lula tem supostos problemas com álcool. Mas também chamou a atenção dos convidados -como Lula e Marisa- o ministro Antonio Palocci, da Fazenda: ele usava uma elegante bata.

CORAÇÃO BATE
E Rother, do "NYT", tinha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso uma imagem bem diferente daquela que divulgou de Lula. Em reportagem publicada em dezembro de 2002, e transcrita no Brasil, Rother fez os maiores elogios a FHC, elencando sete virtudes do tucano: domar a inflação, amortecer choques externos, dar "transparência" às contas públicas, engrossar a voz do Brasil em fóruns internacionais, melhorar indicadores sociais, melhorar a democracia. Até a política cambial de FHC, motivo de críticas até em seu governo, mereceu elogios de Rother, pois teria sofrido uma mudança sem traumas em 1999.

CADA UM POR SI
Rogerio Fasano e a estilista Fernanda de Goeye formam o mais novo ex-casal da praça.

EFEITO ZECA
Convidada para ser garota-propaganda de um bingo no Rio, Dercy Gonçalves declinou. Quer freqüentar as casas sem vínculo com nenhuma delas.

BEM NA FITA
A top Ana Beatriz Barros acaba de fechar mais um polpudo contrato com a L'Oreal. Além de ser o rosto da marca no Brasil, ela agora também fará todas as campanhas da empresa na Europa.

EU AMO JESUS
Rita Lee e Marlene Mattos descobriram, na recente reunião que tiveram, na Band, que têm uma paixão em comum. É o guaraná Jesus -uma bebida muito popular no Maranhão. De gosto inenarrável e cor-de-rosa-shocking. Marlene chega a importar para São Paulo caixas e caixas do refrigerante.

PASSARELA CARIOCA
A grife paulista Carmelitas vai participar dos desfiles da Fashion Rio, semana de moda carioca que começa em junho, logo após a São Paulo Fashion Week. A marca vende suas coleções em multimarcas como a Daslu e a Clube Chocolate.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O livro "Boas Misturas - A Ética da Alegria no Contexto Hospitalar", de Morgana Masetti, será lançado hoje, às 19h, na Associação Paulista de Medicina.
Rodrigo de Castro, filho de Amílcar de Castro, inaugura hoje exposição de pinturas, às 20h, na galeria Marília Razuk.
Silvia e Antônio Carlos Quartim Barbosa de Moraes, proprietários do restaurante Chopp Escuro, acabam de ganhar uma chopeira exclusiva da Brahma. Passa a ser o único que tem o equipamento em todo o Brasil.


Texto Anterior: Mondo Cannes
Próximo Texto: Outra freqüência: O segredo de Roberto Carlos nas ondas do rádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.