São Paulo, Quarta-feira, 12 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha bomba em prédio

das agências internacionais

Um artefato explosivo, pesando cerca de 500 gramas, foi encontrado às 7h de ontem (2h, horário de Brasília) na calçada em frente a um edifício em que funciona uma empresa de finanças em Cannes, na França, onde hoje começa a 52ª edição do festival internacional de cinema.
A bomba, que estava dentro de uma bolsa e ligada a um dispositivo detonador, que falhou, não chegou a explodir. Três bombas foram detonadas ontem na França, causando danos. Segundo as autoridades, não haveria relação entre os atentados e o explosivo encontrado em Cannes.
Segundo a polícia, a bomba foi achada por funcionários de limpeza pública na avenida Carnot, no centro de Cannes. Nenhum grupo assumiu responsabilidade sobre o artefato.
As explosões na França ocorreram em Córsega (a mais grave, que danificou 12 carros e tubos de água), em Nimes e Avignon.


Texto Anterior: Spike Lee é destaque das mostras paralelas
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Auto-retrato de açougueiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.