|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Grande cadeia de lojas de discos americana abre filial virtual
LEANDRO FORTINO
da Redação
CDs da norte-americana Wherehouse já podem ser comprados pela Internet. Uma das maiores redes
de lojas de discos do mundo -cerca de 600 lojas em 33 Estados dos
EUA e vendas anuais superiores a
US$ 800 milhões- estreou anteontem sua versão virtual no site
www.wherehousemusic.com.
Além de comprar as novidades e
futuros lançamentos, os consumidores virtuais podem usufruir de
dois serviços -por enquanto exclusivos- muito interessantes:
achar aquele CD que você nunca
conseguiu encontrar ("Music Lost
& Found") e, o melhor, escolher a
seleção musical de seu próprio disco ("Music on Demand").
As opções para criar um CD personalizado ainda são poucas. Apenas alguns selos independentes
aceitaram ceder parte de seus acervos para o serviço, como é o caso
do 4AD, do Beggars Banquet, do
Del-Fi e do Fat Possum.
CDs fora de catálogo podem ser
conseguidos no espaço "Music
Lost & Found".
O consumidor envia o pedido e o
e-mail, e a loja procura o título
dentro de seu estoque de discos fora de catálogo e usados. Depois de
achado, o cliente só compra o disco se quiser.
Cada CD nos dois serviços diferenciados sai por US$ 15,99 (despesas postais e de importação não-incluídas).
Os números de todas as vendagens serão semanalmente repassados para a nova parada da revista
semanal "Billboard", a dos álbuns
mais vendidos online.
Texto Anterior: Música: Caetano e Brown vão ao JVC Jazz Festival Próximo Texto: Televisão: "Força de um Desejo" agrada, mas não levanta a audiência Índice
|