São Paulo, Quarta-feira, 12 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande cadeia de lojas de discos americana abre filial virtual

LEANDRO FORTINO
da Redação

CDs da norte-americana Wherehouse já podem ser comprados pela Internet. Uma das maiores redes de lojas de discos do mundo -cerca de 600 lojas em 33 Estados dos EUA e vendas anuais superiores a US$ 800 milhões- estreou anteontem sua versão virtual no site www.wherehousemusic.com.
Além de comprar as novidades e futuros lançamentos, os consumidores virtuais podem usufruir de dois serviços -por enquanto exclusivos- muito interessantes: achar aquele CD que você nunca conseguiu encontrar ("Music Lost & Found") e, o melhor, escolher a seleção musical de seu próprio disco ("Music on Demand").
As opções para criar um CD personalizado ainda são poucas. Apenas alguns selos independentes aceitaram ceder parte de seus acervos para o serviço, como é o caso do 4AD, do Beggars Banquet, do Del-Fi e do Fat Possum.
CDs fora de catálogo podem ser conseguidos no espaço "Music Lost & Found".
O consumidor envia o pedido e o e-mail, e a loja procura o título dentro de seu estoque de discos fora de catálogo e usados. Depois de achado, o cliente só compra o disco se quiser.
Cada CD nos dois serviços diferenciados sai por US$ 15,99 (despesas postais e de importação não-incluídas).
Os números de todas as vendagens serão semanalmente repassados para a nova parada da revista semanal "Billboard", a dos álbuns mais vendidos online.


Texto Anterior: Música: Caetano e Brown vão ao JVC Jazz Festival
Próximo Texto: Televisão: "Força de um Desejo" agrada, mas não levanta a audiência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.