UOL


São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Lua, Netuno e Júpiter sugerem confusão entre amor e manipulação no Dia dos Namorados. Lua cheia: 14/6, às 8h15, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Apesar das leis do mercado, hoje não é o melhor dia para exibir sentimentos ou trocar afetos. Sexo pode até ser, se você é moderninho(a). É esperado que sinta medo de ficar sem sustentação afetiva. Não insista! Saturno exigirá que você se sustente nas próprias pernas e sonhos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Amor e sexo em baixa, mesmo que você esteja a fim de compartilhar prazer e afeto com alguém. Prefira outra coisa da vida hoje. Trabalho, por exemplo, vai bem; a hora mágica vai das 15h30 às 17h40. Anote: o que começou a fazer há sete anos começará a florescer em breve, prepare-se desde já.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Planetas sugerem dia ótimo para espantar quem quer confundir você, exibindo ciúme quando na verdade quer te controlar. Lua e Júpiter expandem emoções, que emperram: a ética puxa de um lado, a sensualidade, de outro. Você decide, consciente de estar pisando em areia movediça.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Imaginação a toda hoje! Empregue-a na melhoria de seu lar, na relação a dois, no trabalho etc. Tudo depende desse toque pessoal, repleto de beleza, em cada pequeno gesto. Para brindar com estilo o Dia dos Namorados, esteja consciente de que está inclinado(a) a gastar além de suas posses.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você tem sede de enlevo e pode engatar um romantismo básico, só porque hoje foi denominado Dia dos Namorados. Mas o céu não diz que hoje é esse dia, e você pode cometer enganos. A tensão astral melhora à noite; você pode criar um clima intimista em casa, e tudo acabará bem.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Bloqueio astral envolve seu regente, crispado pela quantidade de trabalho. Se for tratar de planos com grupos, a tendência é de alguém se exceder com tiradas dramáticas, para fazer valer apenas sua própria lei. Companheirismo e solidariedade reforçam clima gostoso da noite de hoje.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você, que é um dos dez mais ligados em relacionamento do zodíaco, esteja consciente de que o melhor ou o pior deste Dia dos Namorados depende de seu grau de autoconfiança. Provocações baratas você sabe como contornar; diálogo de surdos é que não dá para aguentar!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Escolha impossível: manter sua reputação firme ou atender a desejos pessoais? Por causa desse empate técnico, você faz bola na trave e corre o risco de passar imagem controversa, complicada e pesada para um certo alguém. Alguém esse que pode estar na sua mira neste Dia dos Namorados.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dizem que os sagitarianos nascidos no último decanato estão afinados com a grande viagem do espírito, já que nasceram com o Sol colocado na direção do centro da nossa galáxia. Se você faz parte desse grupo, sinta o caminho para onde levar seres humanos perdidos no jogo das competições.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Avalanche de emoções no ambiente tende a atrapalhar você, que só quer seguir seu caminho em paz. E por isso cabe um versinho do poeta africano Adriano Alcântara: "Só o amor mata a hipocrisia e reconhece os homens iguais, porque, para além deste dia, só de olhos escancarados se sonha a utopia".

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tensão astral pede reflexão antes de agir. Oscilações de humor e hesitação podem acometer até você, um dos mais racionais dentre os filhos de Saturno, o de curvo pensar. O fato de haver uma demanda coletiva de mais manifestações de namoro, amor e sexualidade só faz piorar o quadro. Proteja-se.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O planeta regente deste signo, Júpiter, recebe bombardeio planetário -há a má vontade alheia, o descaso dos poderosos, o ciúme dos colegas e a inércia dos superiores. Em vez de lágrimas e ranger de dentes, arme um programa cultural para se divertir um pouco.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.