UOL


São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Ernest e as Jóias da Coroa
Record, 14h.
 
(Ernest Rides Again). EUA, 93, 92 min. Direção: John Cherry. Com Jim Varney, Ron K. James. Ernest ajuda professor a demonstrar uma teoria segundo a qual as jóias da coroa britânica estão, na verdade, nos EUA. E há um colecionador inescrupuloso querendo tomar as jóias, claro. Ernest já deu o que tinha que dar.

Tudo por Amor
Globo, 15h35.
  
(Dying Young). EUA, 91, 111 min. Direção: Joel Schumacher. Com Julia Roberts, Campbell Scott. A enfermeira Roberts vai cuidar de Campbell, jovem, belo, milionário e com leucemia. Tentativa de reviver o tipo consagrado por Roberts em " Uma Linda Mulher", agora em outro clichê feminino (a enfermeira protetora). O filme é um prato cheio para quem gosta de chorar na frente da TV.

Namorada de Aluguel
SBT, 15h45.
 
(Can't Buy me Love). EUA, 87, 94 min. Direção: Robert Folk. Com Patrick Dempsey, Amanda Peterson. "Nerd" oferece a uma bela garota US$ 1.000 para namorá-lo durante um mês. O objetivo: tornar-se popular na turma. Sem maiores consequências.

O Vingador
Record, 20h50.
 
(Raven). EUA, 96, 96 min. Direção: Russel Solberg. Com Burt Reynolds, Matt Battaglia. Dois agentes a serviço da CIA disputam artefato bélico (aparentemente, destinado ao setor de informações) com pessoas interessadas em vendê-lo para os iranianos. Mais uma tentativa de esticar a Guerra Fria.

Procura-se uma Noiva
SBT, 22h30.
  
(The Bachelor). EUA, 99. Direção: Gary Sinyor. Com Chris O'Donnell, Renée Zellweger. Rapaz que foge de casamentos como o diabo da cruz enfrenta um dilema quando seu avô morre. Para receber a herança, ele deve casar antes de completar 30 anos, fato que acontecerá no dia seguinte.

Intercine
Globo, 1h55.

O brasileiro "Amor & Cia." (98, de Helvecio Ratton, com Marco Nanini, Patricia Pilar) e o americano "Cry-Baby" (90, de John Waters, com Johnny Depp, Amy Locane) são os candidatos à exibição na quinta-feira.

A Mulher que Pecou
Globo, 3h40.
 
(The Woman who Sinned). EUA, 91, 95 min. Direção: Michael Switzer. Com Susan Lucci, Tim Matheson, Michael Dudikoff. Mulher casada e bem-sucedida, em busca de novas emoções, inicia romance com fotógrafo. Ela terá mais emoções do que planejava. (IA)

Mafioso em crise de identidade

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não é apenas a situação central que faz o interesse de "Máfia no Divã" (TNT, 19h30), embora seja muito boa: um gângster em crise que procura um psicanalista, mas não renuncia, para se tratar, dos métodos de mafioso é um belo princípio para uma comédia.
Mas há ainda Robert de Niro (o gângster) e Billy Crystal (o analista), ambos bem inspirados, e sobretudo um roteiro à antiga, em que a gente pode por vezes se perguntar "Aonde vai dar isso" ou "Como ele vai sair dessa" (isto é, não é nada preguiçoso).
Vantagem adicional, mas não desprezível, o TNT tem exibido em versão original com legendas o filme de Harold Ramis.
Passa também o belo "Adeus Minha Concubina", de Chen Kaige, no Telecine Emotion, em horário mais que indigesto (4h20).


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Namorado entra numas e dá duas!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.