São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Obstinação do vilão é força de "Breakdown"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA



Toda mulher gostaria de ser amada como a de Kurt Russell em "Breakdown - Implacável Perseguição" (TC Action, 22h, não indicado para menores de 12 anos). Quando quebra na estrada o carro em que viajam, ela deve ir pedir socorro num lugarejo próximo, mas acaba desaparecendo.
Primeiro, existe o mistério: o que pode ter acontecido. Em seguida, constatado o sequestro, resta saber quem é o responsável. Por fim, Russell deve levar a obstinada perseguição. Contra um sequestrador tão obstinado quanto ele, diga-se, e cuja personalidade é uma das grandes forças do filme.
Estávamos no fim do século passado e, com este filme cheio de brio Jonathan Mostow aparecia como um grande herdeiro nos EUA do cinema popular de ação. Depois ele faria o também muito forte "U-571", filme de submarino que não emplacou muito. Com "O Exterminador do Futuro 3", ele cederia às grandes máquinas de "blockbuster" e daria uma sumida. Um sonho a menos, talvez.


Texto Anterior: Televisão/Documentário: Produção debate morte de Pasolini
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.