São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Bond e suas travessuras

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

No mundo traiçoeiro em que se move James Bond, nada é mais traiçoeiro que a mulher. Ela é, aliás, o paradigma da traição: sua beleza seduz apenas para melhor apunhalar o homem no momento seguinte.
Não sei se começou com "Moscou contra 007" (TNT, 22h), mas logo os inimigos, a Spectre em particular, sabiam que o agente não resiste a um rabo de saia. Sua vantagem é levar a coisa na esportiva.
Ele corre atrás das garotas como quem corre atrás de um perigo incontornável, como se disposto a fazer da inimiga uma aliada.
É claro que em "Moscou" rolam muitos outros tipos de aventura: esportivas, tecnológicas e políticas. Mas são as travessuras sexuais de James Bond as destinadas a distingui-lo entre todos os agentes, secretos ou nem tanto.

TV ABERTA

Jovens Corações
Record, 14h15.
(Young Heart Unlimited). EUA, 1997, 92 min. Direção: Don E. Fauntleroy. Com Corbin Bersen, Lesley-Anne Down, Robert Carradine, Molly Hager, Jessica Bowman. Filhos de pais separados decidem abrir uma empresa de encontros amorosos para resolver os problemas de seus pais, ora solteiros. Um bom princípio em filme para TV.

Pesos Pesados
Globo, 15h45.
(Heavy Weights). EUA, 1994, 100 min. Direção: Steven Brill. Com Tom McGowan, Aaron Schwartz, Shaun Weiss, Allen Covert. Acampamento de verão acolhe garotos gorduchos em busca de boa farra. Ali, um monitor atlético e, segundo a garotada, meio maluco quer que eles se matem de fazer exercícios. A revolta, óbvio, virá. Comédia peso mosca.

O Troco
SBT, 22h30.
(Payback). EUA, 1999, 100 min. Direção: Brian Helgeland. Com Mel Gibson, Deborah Kara Unger, Gregg Henry. Ladrão arma assalto com a mulher e um amigo. Estes dois se unem para traí-lo e, resolutamente, matá-lo. Mas nosso herói é Mel Gibson: não morre fácil. E parte para dar o troco.

Intercine
Globo, 1h25.
"A Sombra do Vampiro" (2000, de E. Elias Merhige, com John Malkovich, Willem Dafoe) e "Ou Tudo ou Nada" (1997, de Peter Cattaneo, com Robert Carlyle, Mark Addy) são os filmes que disputam o direito de passar hoje.

Liga da Justiça da América
SBT, 2h50.
(Justice League of America). EUA, 1997, 68 min. Direção: Felix Enriquez Alcala. Com Matthew Settle, Kim Oja. Um grupo de super-heróis compõe a liga que existe para preservar a paz no mundo e é composta por The Flash, Lanterna Verde, Átomo e Fogo. Aqui, eles se juntam à meteorologista Gelo para um filme fracassado feito para TV.

O Milagre de Anne Sullivan
SBT, 4h30.
(The Miracle Worker). EUA, 2000, 90 min. Direção: Nadia Tass. Com Alison Elliott, Hallie Kate Eisenberg. Sullivan (Elliott) é a enfermeira contratada para cuidar da jovem Helen Keller, cega, surda e muda. O resultado de seu trabalho é o milagre a que se refere o título. Baseado em célebre peça teatral, este telefilme vai na esteira da obra-prima de Arthur Penn sobre a história, no mais, real. Só para São Paulo.

Bomba-Relógio
Globo, 3h20.
(Time Bomb). EUA, 1984. Direção: Paul Krasny. Com Morgan Fairchild, Joseph Bottoms, Billy Dee Williams. Fairchild comanda grupo terrorista cujo objetivo é roubar carga de material radioativo para, em seguida, fazer a tradicional chantagem às grandes nações (que, a julgar por esses filmes, vivem sendo chantageadas). (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Eu quero a CPI do Cuecão!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.