São Paulo, sábado, 12 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astrologia

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Mercúrio, Marte e Saturno esquentam turismo, comércio e mercado imobiliário. Lua cheia: 18/07

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mercúrio, Saturno e Marte formam aspecto intenso, favorecendo foco mental e disciplina no estudo de temas práticos. Embora seja um sábado, dia de folgar, você será sábio se usar a força dos astros a seu favor, aprendendo algo que lhe traz mais independência.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você estará mais aberto à comunicação, expressando com consistência e profundidade o que sabe. Viagens curtas com irmãos, primos ou parentes próximos são favorecidas. Altos papos esclarecedores revelarão a você o real no amor. Leituras esclarecedoras e proveitosas. Modere ciúmes e seja flexível.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Conserte o que não vai bem em casa: seu regente Mercúrio em Câncer sinaliza aplicação de recursos em prol de uma vida doméstica mais eficiente, em que tudo funciona direito. Use parte do sábado para pesquisar como fazer isso. O resultado vai alegrar você! No amor, coloque imaginação e surpresa.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Simbolismo de Mercúrio em seu signo é rico de sinais: sonhos, comunicação empática, intuição, capacidade de expressar seus mais intensos e secretos desejos. Hoje, o planeta se harmoniza com Saturno e Marte, reforçando importância de diálogo no amor e na vida social. Viagens e passeios em alta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Enquanto a Lua segue em Escorpião, revolvendo seus mais intensos sentimentos, Mercúrio e Vênus mergulham você num clima de afetividade doméstica, introspectiva e silenciosa. Tire um tempo para refletir sobre sua vida pregressa. Hoje você vai tirar conclusões ótimas a respeito.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Amigos irão impulsionar você a agir, entenderão suas razões e darão amparo a sonhos que quer realizar. Circule por aí, mas tire um tempinho para refazer planos e rever estratégias; astros dão destaque positivo para reflexões supereficientes e focadas no mais importante. Amizade ganha do amor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Contatos entre Júpiter, Vênus e Sol intensificam importância de ter rumos claros no amor e saber o lugar de cada setor em sua vida presente: o que você faz em busca de conforto, aconchego e para sua família? E que tempo e disposição reserva para batalhar por intentos e objetivos? Amores distraídos cansam.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Clima bom para investigar métodos eficientes de equilíbrio pessoal, como manter a saúde, ficar mais atraente etc. Outro tema em alta: planos com amigos finalmente tomam pé, vá atrás sem demora. Não é dia de se esconder sob mistérios baratos; deixe sua força brilhar e atrair. Intuição forte.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Inspiração continua forte, porém você terá de driblar altos e baixos emocionais, especialmente devido a papos que melindram e tocam fundo em pontos frágeis. Descanse bastante e diminua o ritmo, para aproveitar todo o potencial regenerador da Lua em Escorpião. Encare e transmute mágoas passadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje é o dia regido pelo sóbrio e realista Saturno, planeta que governa seu signo. Um ponto a seu favor e na direção de mais ampliação de consciência e capacidade de planejamento do futuro. Outros mais: engate um namoro, sem pensar muito no amanhã. Vênus inspira inclinação para aceitar o parceiro.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ritmo intenso neste sábado convoca mais disposição, prontidão e capacidade de lidar com urgências domésticas, cobranças familiares e ainda dar conta de demandas externas para dar certo; tudo isso depende de detalhamento, ordenação e discriminação. Amores tangenciais, idealistas e remotos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio recém entrou em Câncer, movimentando cena afetiva, e você pode ter idéias a respeito de ter filhos, ou o que fazer com sua criatividade borbulhante. Anote tudo, pois parceiros mostrarão a você como chegar lá, com método, realismo e eficiência. No amor, irritação com críticas traz frieza, cuidado.


Texto Anterior: Comentário: Obra é uma fábula em quadrinhos
Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.