São Paulo, domingo, 12 de julho de 2009

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"Hit de Bob Esponja não se repetirá"

DA REPORTAGEM LOCAL

O desenho animado "Bob Esponja" completa dez anos na próxima sexta.
O que podia ser motivo de comemoração é visto com preocupação por Linda Simensky, atualmente vice-presidente de programação da rede pública americana PBS (Public Broadcast System).
"Um sucesso na TV hoje é conseguir manter o programa no ar. "Bob Esponja" funciona no mundo todo, mas é representativo que ele tenha feito uma década no ar e não tenha surgido nada igual. Nem acho que vá surgir", afirma.
Isso porque a forte concorrência entre os canais favoreceu uma procura por atingir públicos cada vez mais específicos. "Antigamente, a programação infantil era de dois a 11 anos. Hoje, acho difícil encontrar um desenho que meu filho de nove e minha filha de quatro anos possam assistir juntos."
Também terminaram os canais infantis para variadas idades. Novas emissoras apareceram, e os desenhos são divididos entre menores faixas etárias.
"As pesquisas também são muito eficazes. Agora é fácil fazer um programa que cumpra exatamente o que uma audiência segmentada procura. Estamos criando microalvos."
Com 25 anos de experiência, Linda Simensky ajudou a criar uma identidade para o Cartoon Network e a Nickelodeon.
Sua palestra será na abertura do fórum, ao lado de Beth Carmona, que já cuidou da programação de TV Cultura, Discovery Kids, Disney e Fox Kids.
Elas vão discutir os atuais conteúdos na animação e a necessidade de preocupação educacional. (LVR)


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