São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Globo fará série a partir de letras de Chico Buarque

A saga de um operário que "amou daquela vez como se fosse a última" e "se acabou no chão como um pacote flácido" vai servir de roteiro para um episódio da minissérie que a Globo programa criar usando apenas canções de Chico Buarque.
"Construção", letra e título do álbum lançado pelo músico em 1971, sob o regime militar, é a primeira de quatro músicas escolhidas para a "dramatização".
Funciona assim: no caso da letra já selecionada, o ator que encarnará o protagonista vai viver desde o beijo nos filhos e na mulher até assentar "tijolo por tijolo" na obra em que trabalha para, por fim, suicidar-se.
O árduo trabalho de converter a poética letra de Chico Buarque em dramaturgia de qualidade requer, dentro da Globo, a "composição de um time de autores".
Esse grupo deve resolver, de acordo com o diretor-geral de entretenimento, Manoel Martins, "como fazer a conexão de uma letra à outra, de um episódio ao outro".
E cabe ao diretor de núcleo Roberto Talma definir os nomes que vão compor a equipe e as quatro canções.
Talma é responsável por programas especiais do cantor Roberto Carlos e por seriados como o extinto "Toma Lá, Dá Cá".
A série está programada para estrear em 2011.

JULIO & GINA

Caco Galhardo


Durante a Copa 1 Se em 2009 o desempenho do SporTV deixou a desejar para o principal concorrente (a ESPN), neste ano o canal da Globosat foi líder na TV paga e teve audiência 283% maior que a do adversário, o 12º do ranking dos canais pagos.

Durante a Copa 2 Mesmo em dia sem jogo, o canal chegou a ter audiência quatro vezes maior que a do concorrente. De cada cem pessoas que viam jogos na TV paga, 76 estavam no SporTV. Os outros 24 espectadores se dividiram entre Bandsports e ESPN Brasil.

Depois da Copa E a ESPN, que parou de exibir o "Planeta EXPN", sobre esportes radicais, durante a Copa, vai retomar o programa hoje ao vivo. Exibirá um "rescaldo" de tudo o que aconteceu no mundo do surfe em junho.

Feminino Falta de assunto nas tramas ou coisa de Luluzinha, os esmaltes foram nove dos dez itens mais perguntados pelos telespectadores da Globo em junho. As unhas em tons de roxo de Carol Castro, a Mariana de "Escrito nas Estrelas", são o principal alvo.

Masculino Para aproveitar os mais de 200 mil seguidores do Twitter da casa, a Globo vai fazer uma promoção exótica no microblog: vai sortear o pufe em que o comentarista Caio Ribeiro se sentou no cenário do "Central da Copa".

Ele é ele Rodrigo Santoro vai fazer papel de Rodrigo Santoro na série "Afinal, o que Querem as Mulheres?", dirigida por Luiz Fernando Carvalho e prevista para o segundo semestre. Ele será um galã com seu nome que protagonizará um seriado.


Texto Anterior: Crítica/Thriller: Bandido ético de Rourke é retrato do cinema de Michael Cimino
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.