São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negócio fenomenal

Bodas de Ronaldo/Cicarelli e Huck/Angélica deixam mercado de celebridades em polvorosa

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem pensa que o casamento de Daniella Cicarelli e Ronaldo é apenas um bom negócio errou feio. É um negócio extraordinário, de lucros difíceis de calcular para o mercado de celebridades.
Não é só o cachê da modelo e apresentadora da MTV que subiu dos cerca de R$ 15 mil para quase R$ 40 mil logo no início do namoro e hoje pode ir muito além.
Romances como o do boleiro são entremeados por uma série de negociações, que envolvem os próprios pombinhos, seus empresários, assessores de imprensa, veículos de comunicação e empresas interessadas em patrocinar da festa à lua-de-mel.
Além de Ronaldo/Cicarelli, outro "casal do ano" que está deixando esse segmento em polvorosa é Luciano Huck/Angélica.
Em comum, os pares escolheram o "Fantástico", da Globo, para o anúncio oficial do enlace. Não à toa. O programa é sintonizado por 56% dos domicílios do país com TV ligada no horário. E é o predileto de anunciantes para o lançamento de grandes campanhas, como as de carro ou cerveja.
A costura para as entrevistas foi complexa e envolveu ciumeira na própria Globo. Foi Huck quem pediu para dar as notícias no programa. À beira da piscina de Angélica, falaram da gravidez e revelaram que irão se casar em outubro. Foi ao ar no Dia dos Pais, com oito minutos, tempo bem acima da média das reportagens.
A escolha pelo "Fantástico" foi estrategicamente calculada. A vários repórteres, Angélica negara a gravidez e chegou a se desculpar por isso no programa. Huck também fez um mea-culpa por telefone com Fausto Silva, já que esse seria um "filé mignon" para o "Domingão do Faustão" -escolhido por Xuxa em 97 para noticiar sua gravidez (leia à pág. E3).
Empolgada com a repercussão da história de amor, a Globo quer capitalizar mais. Angélica participou do "Caldeirão do Huck" no sábado retrasado e fez, ao lado do namorado, um verdadeiro chá de bebê, com presentes dados por famosos. Para outubro, mês do casamento, está agendada a participação de Huck no "Vídeo Game", comandado por ela. Ele ficará uma semana no ar ao lado da namorada. Em abril do ano passado, Maurício Mattar, ex de Angélica, fez esse mesmo papel. Declarou-se para a amada no programa e ganhou dela um beijo na boca.
Já Cicarelli e Ronaldo foram procurados pela equipe do "Fantástico" por várias semanas até agendarem a entrevista. A gravação ocorreu no sábado retrasado, na concentração da seleção para a partida entre Brasil e Bolívia, que aconteceu no dia seguinte.
Pela primeira vez, em entrevista de nove minutos, revelaram que a união será em 2 de janeiro de 2005. Exclusividade combinada, Ronaldo passou por uma saia justa após o jogo, ao falar ao vivo com Faustão. Quando o apresentador lhe perguntou se já haviam marcado a data, o jogador -que o escutava por meio de ponto eletrônico- ficou em silêncio por alguns segundos e disse que não estava ouvindo bem. Faustão repetiu, e Ronaldo o driblou novamente. Na seqüência, veio o "Fantástico" com a resposta.
A Globo teve de pedir autorização do uso da imagem de Cicarelli à MTV, que deu OK. A TV musical sabe que sua marca agora acompanha a noiva pop na imprensa mundial. A direção decidiu não fazer do casamento um evento, como a Globo. Avalia que, a longo prazo, seria prejudicial para a imagem do canal. Mas está interessadíssima em renovar o contrato com a senhora Ronaldo, que vence na época das bodas.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Famosos transformam a vida privada em produto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.