São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Dez artistas peruanos são exibidos em galeria em SP

MARIO GIOIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Peru, país coadjuvante no mapa-múndi das artes plásticas, vive o surgimento de novos artistas. Dez deles podem ser vistos na exposição "10º 00 SS/ 76º 00 W", que é aberta hoje na galeria Leme, em São Paulo.
Eduardo Leme, proprietário da galeria, conheceu o trabalho de oito deles após conversar com os dois artistas peruanos que são representados pela Leme, Sandra Gamarra e Gabriel Acevedo.
"Fui me interessando pelo que se produz no país e fiquei impressionado com o bom momento de lá", diz Leme.
Ishmael Randall-Weeks, 30, e José Carlos Martinat, 33, concordam com a avaliação. "Há uma nova geração que se articula bem e está conseguindo apresentar sua produção, até fora do Peru", conta Weeks, que se divide entre Lima e Nova York.
"A economia do país está crescendo e o mundo político está mais estável. As galerias começam a se profissionalizar", afirma Martinat.
A arquitetura é uma temática que une as obras dos dois artistas. Randall-Weeks exibe objetos com colagens e desenhos que discutem o imaginário modernista. Já Martinat montou uma instalação que reconstrói um prédio brutalista em Lima, em diálogo com a arquitetura de Paulo Mendes da Rocha, autor do prédio da Leme.


10º00 SS/ 76º 00 W
Quando:
abertura hoje, às 19h; de seg. a sex., das 10h às 19h; sáb., das 10h às 17h; até 13/10
Onde: galeria Leme (r. Agostinho Cantu, 88, tel. 0/xx/11/3814-8184)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: SP "limpa" vira vinheta e anúncio de TV
Próximo Texto: Literatura: Editora Globo vai relançar obra de Lobato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.