UOL


São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA / BARBARA ABRAMO

Para refletir: "A vida é um sonho, e os homens, os fantasmas desse sonho" - Octávio Paz. Lua minguante: 18/10, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nesta fase do ciclo lunar, em que tudo parece ter contornos mais agudos e as diferenças tornam-se motivo de discussões terríveis, você precisa de uma parada para recarregar as baterias. Usar a cabeça para se torturar com as mazelas do mundo microscópico seria se tornar um burocrata da vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ótimo dia para estar com amigos e com quem se sente atraído(a), seja pela diferença, seja pela igualdade. Uma programação com arte e conhecimento pode trazer alegria ao seu coração. Melhor do que cumprir papéis gastos pelo tempo, você pode redescobrir o simbolismo de certos hábitos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A memória está boa para preservar o que foi bom e esquecer o que doeu; isso é uma arma de sobrevivência. Contanto que não confunda o que gostaria de viver com o que vive, este pode ser um domingo de privilégios. O de fazer o que quiser, usando a graça e a fluidez de estar em movimento.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Suposições certas e erradas podem assaltá-lo(a) antes mesmo que os fatos falem por si. Tudo bem que a interpretação dos mesmos dependa do ser humano, e isso varia, mas um mínimo de objetividade ajudará a deixar claro aos circunstantes que necessita de mais tempo para ficar consigo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ajudado(a) por pessoas queridas, você pode fazer deste dia um momento de pausa entre uma conquista e outra. Todo herói precisa de um descanso! Se você ficar cauteloso(a) demais ao se relacionar com os mais próximos, emperrará a fluidez das emoções e algumas delas seriam reconfortantes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Planos de futuro são como uma âncora no tempo para você, eles alçam sua alma num patamar de resistência e força que o(a) ajuda a manter o pique sob as piores situações. Hoje é um ótimo domingo para se dedicar a esses planos, especialmente aqueles que o(a) inspiram e comovem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
De repente, hoje, você percebe que, se não cuidar pessoalmente de algumas tantas ambições, ninguém irá ajudá-lo(a) a realizá-las. Daí a angústia de não ter tempo para agir conforme gostaria. Isso pode levá-lo(a) a se perder em sonhos de como seria a vida se ela não fosse como é. Saia dessa!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Astrologia é uma arte que, se bem usada, serve para tocar a vida cotidiana adiante, por mais que ela prescinda de vaticínios. E assim é para você hoje, em que a cena astral revela um dia bom para se lançar na saudade do tempo que nunca houve e na intuição do todo em que está mergulhado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O mistério da divindade se anuncia: hoje é dia de Aparecida, padroeira católica do Brasil. É dia da descoberta da América também, e os mistérios dos ciclos seculares e atemporais se cruzam, tema que pode atraí-lo(a), já que sua cabeça capta vínculos entre a vida comum e a extraordinária.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os limites não estão aí para serem sempre transgredidos ou ultrapassados. Reconheça os seus e faça seu mundo dentro deles. O tempo que rege o seu signo fala de uma consciência mais funda na realidade hoje: a percepção de limites que são continente e conteúdo de sua experiência total.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você pode irradiar mensagens e pode transmiti-las com aquela originalidade própria dos filhos do mais sábio dos signos. Sem alarde, você também saberá se entender melhor. Mercúrio em trígono a Netuno hoje e amanhã aumenta o poder de captação de suas antenas mentais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você estará supersensível, e deve se proteger de gente que suga e de situações extenuantes. As cores são sinalizadores de estados de espírito, e alguns acreditam que elas emitem ondas físicas, mas psíquicas também. Escolha bem a cor que estará de acordo com o que quer atrair e viver hoje.



Próximo Texto: Filmes de hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.