UOL


São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boni dá conselhos a canais fechados

DA REPORTAGEM LOCAL

Com 50 anos de carreira na televisão, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, avalia que a TV paga tem hoje mais chances de competir com a Globo do que seus concorrentes abertos.
O ex-vice-presidente das Organizações Globo foi o destaque do segundo dia do congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura, na semana passada.
Boni foi um dos criadores da Globosat, programadora de TV por assinatura da Globo, dona de canais como Multishow e GNT.
No encontro, ele afirmou que a Globo tem 50% de audiência e quase 80% da fatia do mercado publicitário e que as emissoras rivais ficam "chafurdando na lama por migalha, fazendo uma TV de péssima qualidade" a fim de disputar os 20% restantes.
"Os concorrentes da Globo faliram, e o papel de concorrer com ela é da TV paga", afirmou.
Seu principal "conselho" aos canais fechados foi investimento em conteúdo brasileiro. "Não é para copiar a TV aberta. Sempre acreditei em TV segmentada, mas é preciso investir mais em produção, com criatividade."
Boni é hoje controlador da TV Vanguarda, da região de Taubaté, e está apostando na regionalização da televisão. (LM)



Texto Anterior: Operadora convence "gato" a virar cliente
Próximo Texto: Os bichos também cantam: Louro José tenta sorte como cantor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.