UOL


São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadora convence "gato" a virar cliente

DA REPORTAGEM LOCAL

A Horizon, operadora de TV paga, está fazendo um esforço para transformar os usuários piratas em clientes.
Presente em Manaus e no interior do Rio e de São Paulo, a empresa vem investindo no combate às gambiarras. Criou um "disque-denúncia", reforçou a vistoria da rede de assinantes e fez campanha para informar que a prática é criminosa.
Ricardo Soares, representante da Horizon, afirmou que as ações antipirataria já resultaram numa redução de 21% no números de "gatos" no último ano.
Segundo ele, 9% dos clandestinos foram convencidos a pagar pela assinatura. Já 25% dos que foram descobertos na vistoria acabaram religando a gambiarra. Ele comemora que 66% dos "gatos" desconectados durante a fiscalização não voltaram a piratear os canais. (LM)


Texto Anterior: Pirataria: TV paga declara guerra contra gambiarra
Próximo Texto: Boni dá conselhos a canais fechados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.