São Paulo, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lanvin, Kenzo e Chanel foram destaques

Poucas grifes conseguiram a unanimidade que a Lanvin alcançou nesta temporada. A coleção do estilista Alber Elbaz foi aplaudidíssima, pelo público do desfile e pela crítica francesa e estrangeira.
O desfile da Lanvin aconteceu horas antes de Marc Jacobs aprontar suas estripulias para a Louis Vuitton. Mas, ao contrário de Jacobs, Elbaz ativou um olhar mais clássico, de extrema sofisticação nas sutilezas alcançadas no design e na construção. As palavras de ordem eram feminilidade, fluidez e exuberância. E estava salvo o padrão de elegância francês!
A Kenzo, desenhada atualmente pelo italiano Antonio Marras, criou um delicioso cenário de "jungle pop" para mostrar sua coleção inspirada no filme "Fitzcarraldo" (de Werner Herzog), história de um alemão que quer construir uma casa de ópera na Amazônia.
A coleção é bastante ousada nas estampas e suas combinações, sobretudo na mistura ostensiva de motivos florais com os geométricos, tudo overcolorido. A arquitetura das peças é menos arriscada -sobretudo vestidos trapézio e longos evasês. Um toque étnico fez a diferença no conjunto.
Curiosidade: o convite da Kenzo foi o mais bacana da temporada. De plástico, ao ser aberto fazia soar a voz de Caruso interpretando o final de uma ária, com pássaros ao fundo.
Karl Lagerfeld criou para a Chanel uma coleção bastante rica e heterogênea, que deve fazer a alegria de sua clientela variada. O desfile começou com vários jeans -inclusive biquínis e maiôs- e looks bem joviais e sexy e terminou numa paisagem mais sofisticada, com destaque para as peças com transparências.
Baseado em seu universo próprio de divas imaginárias, luxuosamente decadentes e estranhamente modernas, John Galliano se deu bem com a crítica: seu estilo debochado está em total sintonia com os desejos mais novos da temporada.


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Ironias da Louis Vuitton
Próximo Texto: Tendências primavera-verão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.