São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Vênus se encontram em Escorpião, intensificando os contatos. Lua Nova: 15/11, às 4h39, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

Todo mundo precisa de um pouco de paz, e às vezes, você se encontra na situação pouco confortável de ter de hesitar diante da melhor direção a seguir para harmonizar o que é incongruente. Hoje isso poderá lhe fazer: um tempo a mais para observar os outros e até concordar com um rival.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Se existiam disparates em seu cotidiano, você terá como ajeitar tudo melhor hoje. Inclusive se grande parte das complicações dependem de como outras pessoas trabalham. Você não precisa aguentar uma carga maior que a existente. Uma conversa delicada e regada a sorrisos pode ajudar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Um dos jeitos mais simples e eficientes para descortinar uma saída elegante para suas dúvidas será valer-se da filosofia. Isso não significa que vá largar tudo e sair em busca de algo estratosférico e totalmente alienado de sua realidade, mas juntar experiência e reflexão para explorar a vida.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Intimidade é um assunto importante demais para você agora e sempre. Ainda mais quando existe um desacerto no horizonte e seus pés andam balançando em território disforme e pouco confiável. Não dá para exigir da vida que ela não tenha seu lado aéreo afinal, o ar leva e trás muita coisa boa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Uma coisa é brilhar com os talentos que você sabe que estão aí; outra coisa é expressar esse brilho de forma certeira, convencendo uns e outros da propriedade de suas razões e da justeza de seus motivos. Use e abuse de civilidade, bom gosto e delicadeza. Assim garante que será levado(a) a sério.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

O que você tem de certo é um talento especial para juntar em um todo harmonioso muita coisa áspera e díspar por natureza. Aproveite o dia: sua cabeça está pronta para produzir idéias que renderão algo útil em que possa se apoiar. Fale com pessoas que o ajudem a distinguir o claro e o escuro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Moderação é o tema de hoje. Esse caminho do meio, que algumas vezes passa de objetivo de vida a verdadeira obsessão, depende antes do que faz consigo e da maneira como trata seu organismo. Em vez de duvidar tanto seria melhor perceber como as circunstâncias abrem boas possibilidades.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Todo mundo tem uma zona secreta, cheia de mistérios que devem ser respeitados. Nem tudo precisa ou pode ser desbravado, seja com teorias sobre a alma ou com técnicas para a revelação do espírito. Aceite isso, ao menos hoje. Distraia-se um pouco e não se infernize com perdas e danos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O pensar sobre a vida e o entender a existência nem sempre andam juntos. Hoje, você pode ir além e descobrir algo novo principalmente se exercer sua cidadania e deixar claro que não abre mão de ser atuante na comunidade em que vive. Se quer um dia de paz, junte aqueles dois substantivos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Será que para conquistar o que deseja é necessário fazer sala para quem detém poderes? Isso você vai descobrir hoje, se prestar atenção ao que vê em torno de si. Que você tenha lá seus métodos para se afirmar profissionalmente sem pisar nos mais fracos, ninguém tem nada a ver com isso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Chegou aquela fase mensal em que terá o privilegio de se conectar com instâncias supersensíveis para desvendar caminhos pessoais. A Lua transita Libra, favorecendo sua mente a compreender algo tão longínquo quanto a justiça, a paz e os bons relacionamento. Anote os sonhos e aguarde.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Talvez uma ótima maneira de resolver pendências financeiras seja refazer pactos, estabelecendo critérios mais arejados e equilibrados com quem está cobrando dívidas antigas. Isso vale para o campo material e também para o que não se vê, mas que muita gente exige de você.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.