São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Denise Andrade
Acima, Tomie Ohtake conversa, em japonês, com Yoko Ono; ela recebeu a viúva de John Lennon em um chá da tarde em sua casa, no Campo Belo


HELÔ PINHEIRO

"Tenho que cobrar!"

Comentando a música "Garota de Ipanema", o humorista americano Jerry Seinfeld, protagonista de "Seinfeld", declarou ao canal Vh1 que acha a brasileira Helô Pinheiro "muito irritante". "Parece que ela está sempre querendo ganhar um dinheirinho com isso [a canção]". Helô falou à coluna:  

FOLHA - Ganhou dinheiro com "Garota de Ipanema"?
HELÔ PINHEIRO
- Nunca tirei nenhum tostão! Me perguntavam se eu tinha percentual, mas não. O Tom [Jobim] dizia que a música era sua galinha dos ovos de ouro. Nunca pedi um pintinho.

FOLHA - Por que a crítica?
HELÔ
- Ah... deve ser porque, agora que cruzei o Cabo da Boa Esperança [ela tem 60 anos], comecei a cobrar para dar entrevistas. Não é muito... uns US$ 500. Uma revista chilena me pediu três dias para fotografar na praia. Dá trabalho! Tenho que cobrar!

FOLHA - E como era antes?
HELÔ
- Ih... sempre dei entrevistas de graça. Uma vez, participei de um programa da TV italiana RAI. No fim, tinha uma fila de mulheres, inclusive a Xuxa, para pegar cachê de participação. Me perguntavam por que eu não estava na fila. Eu não cobrava e me chamaram de boba. Estou mais velha, mais madura, os trabalhos vão diminuindo. E a gente gasta com produção, cabelo, maquiagem, né?

Todo gás
Há grande expectativa no mercado com as prospecções da Petrobras na bacia petrolífera de Urucu. Podem vir dali as próximas boas notícias da estatal, já que há indícios de que o gás que está sendo prospectado pode ser capaz de "aumentar em até três vezes", segundo uma autoridade, as reservas já conhecidas. Isso significa que o gás, além de ser consumido na região, poderia abastecer futuramente outros Estados do país.

CAUTELA
Tanto as empresas privadas quanto a Petrobras, no entanto, são cautelosas já que, entre os indícios e a confirmação da ampliação das reservas, há uma enorme distância.

BILHETES
Está marcado para hoje novo depoimento do padre Júlio à Justiça. Ele reuniu oito novos bilhetes do grupo a quem acusa de tentar extorqui-lo.

"ACABOU"
Deprimido, o padre tem dito aos mais próximos -mesmo depois que a polícia concluiu que ele foi mesmo vítima de extorsão- que sua vida "acabou".

TODOS OS SEGREDOS
O rabino Henry Sobel vai dedicar um capítulo de seu livro a Lula e Fernando Henrique Cardoso. E outro ao que chama de "dinâmica da política da comunidade judaica no Brasil".

 

"Vou contar todos os segredos", diz Sobel. "Não sei se vai vender. Mas garanto que a leitura será muito interessante".

MODELO MISTÉRIO
As irmãs Daniela e Olga Safra, sobrinhas de Chella Safra, encomendaram vestidos de Rogério Figueiredo para o casamento de Jacob Safra, no Waldorf Astoria, em NY. "São poderosos, de alta-costura", diz o estilista, que assinou contrato de confidencialidade para não revelar os modelos antes da festa.

MÃE É MÃE
O prêmio Craque Brasileirão, da CBF, vai homenagear a mãe do juiz, "figura tão lembrada" no futebol. A mãe de um deles entregará o prêmio de melhor árbitro do campeonato.

LABORATÓRIO
O diretor italiano Cristiano Bortone virá ao Brasil para avaliar dez projetos de roteiristas brasileiros selecionados pelo antigo Laboratório Sundance, atual Laboratório SESC Rio de Roteiros. Lerá textos de Katia Lund e Anna Muylaert, Paulo Lins, Julia Murat, entre outros.

DESTE LADO DO MUNDO
Apesar de precisar de cinco atores chineses para seu longa "Um Amor do Outro Lado do Mundo", Lucélia Santos "importou" apenas um para o fim das filmagens no Rio. É que seria impossível para o diretor Moacyr Góes usar um intérprete de mandarim em tempo integral no set. Os outros quatro orientais falam português.

FUGINDO DO NOEL
A passagem do furacão Noel pela América Central atrapalhou as férias do ator Marcelo Serrado. Ele estava na Jamaica, mas, "depois de três dias de chuva", pegou o primeiro avião para Miami e voltou ao Brasil.

COMO UMA DEUSA
A cantora Rosana, famosa nos anos 90 pelo hit "Como uma Deusa", teve o camarim improvisado num show na rua Haddock Lobo, em SP. Como a casa era pequena, ela se maquiou num carro no estacionamento em frente à festa.

CURTO-CIRCUITO

O JURISTA Ives Gandra Martins assumirá a cadeira que já foi de Miguel Reale na Academia Brasileira de Filosofia.
O LONGA "A Casa de Alice" tem festa de lançamento hoje, no D-Edge, com os DJs Johnny Luxo e Alexandre Herchcovitch.
A CINEMATECA BRASILEIRA faz hoje coquetel de abertura da mostra "Leon Hirszman Ano 70", a partir das 21h, com a exibição do longa-metragem "Eles Não Usam Black-Tie".
GLORIA KALIL conversa com clientes da Jaguar sobre regras de etiqueta moderna, hoje, no hotel Sofitel Ibirapuera.

Texto Anterior: Outro Canal - Daniel Castro: Monopólio prejudica futebol, diz Flamengo
Próximo Texto: Guilherme Wisnik: Complexidade e contradição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.